ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas

A new ProZ.com translation contests interface is currently in development, and a preview contest is underway. Click here to visit the new interface »

Previous ProZ.com translation contests

Italian » Portuguese (BR) - 3 entries


From “La motivazione delle risorse umane per il successo di un'organizzazione” by Ranieri de Maria. 339 words
Le risorse umane all’interno di ogni organizzazione rivestono la massima importanza. Se è vero  che esse comportano maggiori difficoltà di gestione, tuttavia al loro interno sono insite elevate potenzialità di miglioramento, e ciò richiede un’attenzione particolare.

L’istruzione degli addetti deve essere curata dal punto di vista teorico e pratico, e a essi deve essere sempre fornita una chiara e forte motivazione allo svolgimento del lavoro. Ciò comporta che si proceda alla responsabilizzazione massima nell’adempimento delle funzioni, operando sempre verso l’integrazione, nel funzionamento della struttura e nel contesto sociale. Il personale deve essere orientato a concepire il lavoro o le sue attività, in generale, in funzione collettiva o sociale, e ogni addetto deve essere spinto a sviluppare un’attività formativa verso gli altri soggetti del capitale umano dell’organizzazione.

Ci sono più fattori che concorrono al successo di un’organizzazione. Se è importante che essa conti un’autorevole figura leader, è bene ricordare sempre che un capo esercita il suo ruolo all’interno di un gruppo strutturato. Il coordinamento pertanto non basta: appare essenziale il recepimento da parte del gruppo delle indicazioni del leader e l’azione conseguente del gruppo stesso.

La funzione di un organizzatore efficace è quella di trascinare i collaboratori, affrontare e risolvere i problemi, aiutare a superare gli ostacoli e creare la motivazione per raggiungere gli obiettivi. Come è evidente, se il gruppo non partecipa attivamente a queste azioni, rispondendo adeguatamente, tutto ciò che il leader compie non otterrà i frutti sperati. È necessario quindi porsi anzitutto un quesito: come si possono “convincere” le persone che fanno parte di un’organizzazione, e, in particolare, di un gruppo di staff, a seguire il leader partecipando attivamente al conseguimento dello scopo dell’organizzazione? La risposta è semplice e complessa al contempo: è necessario che le persone condividano le finalità dell’organizzazione. Non è sufficiente che siano solo consapevoli dell’esistenza di tali finalità e che le conoscano, ma è necessario che abbiano una consapevolezza attiva nel conseguirle e si sostengano a vicenda nel raggiungerle. Solo in tal modo si forma quella collaborazione che crea il lavoro di gruppo.

The winning and finalist entries are displayed below.To view the like/dislike tags the entries received simply click on the "view all tags" link on the right hand corner of each entry.

You can leave your feedback for this pair at the bottom of the page.

Congratulations to the winners and thanks to all the participants!






Entry #1 - Points: 26 - WINNER!
View all tags
Os recursos humanos dentro de cada organização investem uma extrema importância. Embora elas comportem dificuldades maiores de administração, todavia em seu interior um elevado potencial de melhoria é inerente e isso requer atenção especial.

As instruções dos funcionários devem ser tratadas do ponto de vista teórico e prático, e a eles devem sempre ser fornecida uma clara e forte motivação ao desenvolvimento do trabalho. Isso implica que se proceda a responsabilidade máxima no cumprimento das funções, trabalhando sempre em direção à integração, no funcionamento da estrutura e no contexto social. Os funcionários devem ser orientados para compreender o trabalho ou as suas atividades, em geral, em funcções coletivas ou sociais, e cada funcionário deve ser encorajado a desenvolver uma atividade produtiva para os outros responsáveis do capital humano da organização.

Há vários fatores que contribuem para o sucesso de uma organização. Embora seja importante que ela contenha uma figura líder confiável, é bom lembrar sempre que um líder desempenha seu papel dentro de um grupo estruturado. A organização, portanto, não é o suficiente: mostra-se essencial o recebimento das indicações do líder por parte do grupo e as conseqüentes ações do mesmo grupo.

A função de uma organização eficaz é a de atrair os colaboradores, enfrentar e resolver os problemas, ajudar a superar obstáculos e criar a motivação para alcançar os objetivos. Como é evidente, se o grupo não participar ativamente dessas ações, respondendo adequadamente, tudo aquilo que o líder realizar não irá obter os resultados desejados. É necessário, portanto, colocar-se uma pergunta antes de tudo: como se pode "convencer" as pessoas que fazem parte de uma organização e, em particular, um grupo de funcionários, a seguir o líder, participando ativamente da realização do propósito da organização? Entretanto, a resposta é simples e complexa: é necessário que as pessoas compartilham a finalidade da organização. Não é suficiente que eles estejam apenas conscientes da existência de tais finalidades e que a conheçam, mas é necessário que haja uma conscientização ativa para consegui-las e que se apoiem alternadamente para atingi-las. Somente desta maneira se forma aquela colaboração que cria o trabalho em equipe.



Entry #2 - Points: 18
anonymousView all tags
Os recursos humanos no interior de cada organização revestem-se da máxima importância. É verdade que comportam as maiores dificuldades de gestão, todavia, no seu interior, são inatas elevadas potencialidades de aperfeiçoamento, o que requer uma atenção particular.

A instrução dos empregados deve ser tratada do ponto de vista teórico e prático e lhes deve sempre ser fornecida uma motivação forte e clara ao desenvolvimento do trabalho. Isto inclui que se proceda com a máxima responsabilização na realização das funções, atuando sempre em direção a integração, no funcionamento da estrutura e no contexto social. O pessoal deve ser orientado a conceber o trabalho ou as suas atividades, em geral, em função coletiva ou social e cada empregado deve ser impelido a desenvolver uma atividade formativa voltada aos outros sujeitos do capital humano da organização.

Existem mais fatores que contribuem para o sucesso de uma organização. Assim como é importante que ela conte com uma confiável figura de um líder, vale relembrar sempre que um chefe exercita o seu papel no interior de um grupo estruturado. A coordenação, portanto, não é o bastante: mostra-se essencial a recepção por parte do grupo das indicações do líder e a ação subsequente do próprio grupo.
  
A função de um organizador eficaz é a de atrair os colaboradores, enfrentar e resolver os problemas, ajudar a superar os obstáculos e criar a motivação para atingir os objetivos. É evidente que se o grupo não participa ativamente destas ações, respondendo adequadamente, tudo o que o líder realizar não obterá os frutos esperados. É necessário, portanto, fazer-se em primeiro lugar um questionamento: Como é possível “convencer” as pessoas que fazem parte de uma organização e, em particular, de um grupo de empregados a seguir o líder participando ativamente do alcance do propósito da organização? A resposta é simples e complexa ao mesmo tempo: é necessário que as pessoas participem conjuntamente dos objetivos da organização. Não é suficiente que estejam apenas cientes da existência de tais objetivos e que os conheçam mas é necessário que possuam uma consciência ativa em buscá-los e se mantenham focados em atingi-los. Somente deste modo se forma aquela colaboração que cria o trabalho em equipe.



Entry #3 - Points: 5
anonymousView all tags
Os recursos humanos dentro de cada organização são de extrema importância. Embora elas envolvem mais problemas de gestão, no entanto, são inerentes a eles um elevado potencial de melhoria, e isso requer atenção especial.

Educação dos trabalhadores deve ser tratada do ponto de vista teórico e prático, e devem sempre ser dada uma clara e forte motivação para o trabalho. Isso implica organizar a responsabilidade máxima no exercício das funções, trabalhando sempre em direção à integração no funcionamento da estrutura e do contexto social. A equipe deve ser direcionado para concepção do trabalho ou das suas actividades, em geral, coletivas ou função social, e cada empregado deve ser incentivada a desenvolver uma atividade educativa para os outros indivíduos da organização humana.

Há vários fatores que contribuem para o sucesso de uma organização. Embora seja importante que este valor representa líder autoritário, lembre-se sempre que um líder exerce seu papel dentro de um grupo estruturado. A coordenação é, portanto, não o suficiente: é essencial para a implementação do grupo de créditos resultantes de o líder ea ação do grupo.

A função de uma organização eficaz é arrastar os trabalhadores, para enfrentar e resolver problemas, ajudar a superar obstáculos e criar a motivação para alcançar os objectivos. Como é evidente, se o grupo não participar ativamente dessas ações, responder adequadamente, qualquer que seja o líder não alcançar os resultados desejados. Por isso, é necessário solicitar uma primeira pergunta: como pode "convencer" as pessoas que fazem parte de uma organização, e, em particular, um grupo de funcionários, de seguir o líder, participando activamente na realização do objectivo da organização? A resposta é simples e complexo: é necessário que as pessoas compartilham os objetivos da organização. Não é suficiente que eles são apenas conhecimento da existência de tais fins e que sabem, mas deve ter uma consciência activa para alcançar e apoiar-se mutuamente em atingi-los. Somente desta maneira a forma de colaboração que cria o trabalho em equipe.



« return to the contest overview



Translation contests
A fun way to take a break from your normal routine and test - and hone - your skills with colleagues.