Mobile menu

Problemas de acentuação no TRADOS
Thread poster: Rosa Alves
Rosa Alves  Identity Verified
Portugal
Local time: 03:11
German to Portuguese
+ ...
May 29, 2008

Boa tarde a todos,

Estou (novamente) com um problema no Trados 6.5. Ao reabrir segmentos já traduzidos de um trabalho que estou a fazer, o Trados não reconhece os caracteres com acentos e altera-os automaticamente para caracteres estranhos, quer na língua de partida, quer na língua de chegada. Será que alguém me poderia ajudar a resolver este problema.

Desde já, obrigada.
Rosa Alves

PS - Entretanto, estive a fazer várias experiência para tentar detectar o problema. Se eu abrir um documento word diferente e o tentar traduzir com a mesma memória, já reabro os segmentos sem problema nenhum. Devo ter alterado a configuração do documento em questão sem querer, mas não consigo repor a situação como estava. Se eu copiar a tradução para um documento diferente, acontece o mesmo.

[Edited at 2008-05-29 18:26]

Direct link Reply with quote

Mariana Moreira
Portugal
Member (2004)
English to Portuguese
+ ...
Sei bem May 30, 2008

Rosa, tenho por vezes exactamente o mesmo problema, só que os meus caracteres parecem chineses

Qualquer luz será bem vinda, até porque não entendo porque acontece e penso que não será da memória, mas sim do documento porque nem sempre acontece.

Bom trabalho

Olga Vilan
Portugal
English to Portuguese
+ ...
Também já me aconteceu... May 30, 2008

... e o problema estava no tipo de letra (font). Seleccionei tudo, voltei a definir o tipo de letra e resultou. É apenas uma sugestão. Espero que consigam.

Abraços,
Olga

Rosa Alves  Identity Verified
Portugal
German to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Resultou! May 31, 2008

Olá Olga,

Há coisas tão simples às vezes, e tão ilógicas também Obrigada! Nunca lá teria chegado sem a sua dica.

Cumprimentos,
Rosa

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

You can also contact site staff by submitting a support request »

Problemas de acentuação no TRADOS

Advanced search

WordFinder
The words you want Anywhere, Anytime

WordFinder is the market's fastest and easiest way of finding the right word, term, translation or synonym in one or more dictionaries. In our assortment you can choose among more than 120 dictionaries in 15 languages from leading publishers.

More info »
SDL Trados Studio 2017 Freelance
The leading translation software used by over 250,000 translators.

SDL Trados Studio 2017 helps translators increase translation productivity whilst ensuring quality. Combining translation memory, terminology management and machine translation in one simple and easy-to-use environment.

More info »

All of ProZ.com
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs