Mobile menu

Word could not convert the document due to an OLE/COM or file name error
Thread poster: Rui Domingues

Rui Domingues  Identity Verified
Portugal
Local time: 20:18
Member
French to Portuguese
+ ...
Jun 3, 2008

Caros colegas,
Estou a tentar fazer o "clean up" de um ficheiro, mas não consigo porque o Trados indica o seguinte erro: "Word could not convert the document due to an OLE/COM or file name error"

Alguém sabe como contornar o problema?
Agradeço qualquer ajuda.
Trata-se de um documento com 265 páginas e não seria nada agradável ter que fazer o clean up manualmente
Obrigado

Peço desculpa por estar a responder por aqui, mas é 1a vez que utilizo esta funcionalidade e não sei se há outro sítio para as respostas...
Boa noite Helena,
Obrigado pela sua resposta. Já tentei fazer isso, mas não funciona.
Penso que é um erro do próprio ficheiro, porque a determinada altura aparece também a indicação de que o não consegue converter uma das tabelas.
Penso que é a tal tabela que está a impedir o clean up, mas o ficheiro tem tantas que não consigo saber qual é...
Já quando tentei fazer analisar o ficheiro para ver as repetições, ocorreu o mesmo problema
Às tantas terei mesmo que fazer o clean up manual.

[Edited at 2008-06-03 22:04]

Direct link Reply with quote

lenapires
Portugal
English to Portuguese
+ ...
workbench? Jun 3, 2008

Olá Rui,

Já tentou fazer o clean up através do Workbench? Normalmente quando me acontece esse tipo de erros, consigo resolvê-los através do Workbench. Outra solução será fechar e voltar a abrir o ficheiro e o Workbench. Por vezes, basta isto para o clean up ser bem-sucedido.

Espero que ajude!

Helena

lenapires
Portugal
English to Portuguese
+ ...
outra questão Jun 3, 2008

Helena Marchão Pires wrote:

Olá Rui,

Já tentou fazer o clean up através do Workbench? Normalmente quando me acontece esse tipo de erros, consigo resolvê-los através do Workbench. Outra solução será fechar e voltar a abrir o ficheiro e o Workbench. Por vezes, basta isto para o clean up ser bem-sucedido.

Espero que ajude!

Helena

Olá outra vez,

Já tentou fazer "fix file"? Uma outra solução, poderá passar por passar a memória no ficheiro original (embora isso lhe vá levar imenso tempo) e assim talvez descubra onde está o erro.

Espero que ajude!

Helena

Rosa Alves  Identity Verified
Portugal
German to Portuguese
+ ...
Clean up no word? Jun 4, 2008

Olá Rui,

Em último caso, poderá sempre fazer o clean up no próprio ficheiro word, através da macro tw4winClean.Main

Eu sei que esta não é a solução ideal dado que, assim, não actualizará a TM e terá de fazer um alinhamento dos ficheiros, mas é apenas uma sugestão de último recurso.

Boa sorte!
Rosa

Jussi Rosti  Identity Verified
Finland
Local time: 22:18
Member (2005)
English to Finnish
+ ...
TRADOStagXML workflow for Word .doc files Jun 4, 2008

RuiTrad wrote:

Caros colegas,
Estou a tentar fazer o "clean up" de um ficheiro, mas não consigo porque o Trados indica o seguinte erro: "Word could not convert the document due to an OLE/COM or file name error"

Uncheck the

TRADOStagXML workflow for Word .doc files

option in

Workbench: Options -> Translation Memory Options -> Tools (tab)

Sorte!

Rui Domingues  Identity Verified
Portugal
Member
French to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Agradecimento Jun 4, 2008

Caros colegas,

Agradeço terem-se disponibilizado para ajudar.
E já agora aproveito para partilhar como resolvi o problema, pois talvez vos possa ser útil no futuro, caso se deparem com uma situação semelhante.

Como o cliente usa também o Wordfast, pedi-lhe que tentasse fazer o clean up nesse programa, uma vez que suporta o formato Trados.
E... resultou!!!

Ainda bem, porque fazer clean up manual a 265 páginas ia ser "dose"!
Mais uma vez, obrigado a todos.

Bom trabalho

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

You can also contact site staff by submitting a support request »

Word could not convert the document due to an OLE/COM or file name error

Advanced search

Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »
TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »

All of ProZ.com
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs