Mobile menu

Questão sobre os recibos verdes
Thread poster: Andreia Santos

Andreia Santos
Portugal
Local time: 22:22
English to Portuguese
+ ...
Sep 2, 2008

Caros colegas,

Tenho uma dúvida relativamente aos recibos verdes: quando se atinge os 10 000 euros em recibos verdes passa a ser necessário (mas não obrigatório) fazer a retenção na fonte em cada recibo, mas como a grande maioria dos meus clientes são estrangeiros e a retenção na fonte torna-se, assim, impraticável, vou optar por pagar o valor da retenção todo de uma vez. A minha questão é a seguinte: o que se coloca no campo “retenção na fonte de IRS” dos recibos, nesse caso? Deixa-se em branco quando não se faz retenção? Agradeço desde já os v/ comentários.

Direct link Reply with quote

Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
French to Portuguese
+ ...
Recibos verdes Sep 2, 2008

Olá Andreia,

Não se faz retenção na fonte para clientes no estrangeiro. Eu costumo colocar uma cruz na 2ª opção "Sem Retenção - Art. 9º..."

Andreia Santos
Portugal
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
pergunta Sep 2, 2008

Olá Ivana

obrigada pelo esclarecimento. No caso dos clientes portugueses também se coloca a cruz em "sem retenção...", mesmo tendo ultrapassado os 10 000 EUR? Pretendo pagar o valor da retenção todo ao mesmo tempo, na altura do acerto do IRS.

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

You can also contact site staff by submitting a support request »

Questão sobre os recibos verdes

Advanced search

SDL Trados Studio 2017 Freelance
The leading translation software used by over 250,000 translators.

SDL Trados Studio 2017 helps translators increase translation productivity whilst ensuring quality. Combining translation memory, terminology management and machine translation in one simple and easy-to-use environment.

More info »
WordFinder
The words you want Anywhere, Anytime

WordFinder is the market's fastest and easiest way of finding the right word, term, translation or synonym in one or more dictionaries. In our assortment you can choose among more than 120 dictionaries in 15 languages from leading publishers.

More info »

All of ProZ.com
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs