Mobile menu

Apagao no Brasil...quem já ligou seu computador a lenha?
Thread poster: Maria Eugenia Farre

Maria Eugenia Farre  Identity Verified
Brazil
Local time: 00:14
English to Portuguese
+ ...
Jan 21, 2002

Oi pessoal:

Estou sem energia em casa e no escritório há mais de duas horas. Parece que no centro de São Paulo já voltou.

Ainda bem que não tinha nenhum prazo urgente e tenho aqui comigo o meu bom e infalível laptop.

Alguém entrou em fria por causa do apagão? Alguma idéia para o que fazer nessas horas para aproveitar seu tempo produtivamente? E a turma dos precavidos? Devem estar ) por terem comprado os seus no-breaks ?

Dizem que nao tem a ver com o racionamento de energia, mas fiquem ligados nos proximos capitulos em http://www.ilumina.org.br

Abrs,

ME

[ This Message was edited by: on 2002-01-21 20:20 ]

Direct link Reply with quote

Paulo Ferraretto  Identity Verified
English to Portuguese
+ ...
Apagão no Brasil - só com reza brava Jan 22, 2002

Olá, Maria Eugênia.

Na região do meu escritório/residência, o apagão permaneceu por 6 horas. Mesmo com um bom banco de baterias ($$$) não há no-break que aguente. Quem sabe reza brava ou promessa para São Gerônimo...

[ ]s,

Paulo

barbarabt
United States
Local time: 23:14
English to Portuguese
+ ...
É a vida... Jan 22, 2002

Minha mãe acabou de me contar que no Rio faltou luz por três horas, ela tem 75 anos e mora no sétimo andar, teve que ficar na rua esperando a luz voltar. É a vida...

M.Badra  Identity Verified
Brazil
English to Portuguese
Estamos no primeiro mundo Jan 22, 2002

A Califórnia enfrenta uma crise energética. O blackout de Nova York virou até filme. O Brasil se iguala agora às mais importantes metrópoles do mundo )

Um no-break residencial só é suficiente para gravar os arquivos abertos e desligar o computador. Mas ainda é melhor do que ficar à mercê da ANEEL.

E, por falar em ANEEL, qual será a desculpa para o racionamento agora que a seca terminou?

Adolpho J Silva  Identity Verified
Brazil
German to English
+ ...
Apagão, também no Rio... Feb 1, 2002

Oi, Maria Eugenia.

É, o apagão também nos pegou de surpresa aqui no Rio. No meu escritório, no Centro (Rua Santa Luzia) ficamos sem luz de tarde, praticametne durante 3 horas. Lamentei, então, ainda não ter comprado um Notebook que realmente é a melhor solução e imprescindível, para nós, tradutores, com grande movimento.

Estou já providenciando um notebook (não é lá muito fácil, porque parece que com teclado ABNT (em Português, com ç cedilha, til, etc.) só a Compaq fabrica. Mas estou vendo onde consigo

Dê notícias.

Um abraço do

Adolpho

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

You can also contact site staff by submitting a support request »

Apagao no Brasil...quem já ligou seu computador a lenha?

Advanced search

Quiick
Want to earn more in your spare time? Monetize your knowledge!

Do you speak one or more foreign languages? Fluency in target language + willingness & ability to help people in everyday situations could earn you $45 / hour. Download “Quiick Angel” app & become a guardian angel today

More info »
SDL MultiTerm 2015
Guarantee a unified, consistent and high-quality translation with terminology software.

SDL MultiTerm 2015 allows translators to create one central location to store and manage multilingual terminology, and with SDL MultiTerm Extract 2015 you can automatically create term lists from your existing documentation to save time.

More info »

All of ProZ.com
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs