Autentica√ß√£o de tradu√ß√Ķes
Thread poster: Luis DeGalocha

Luis DeGalocha  Identity Verified
United Kingdom
Local time: 11:59
English to Portuguese
+ ...
Jul 7, 2003

Caros colegas,

Eu costumo "autenticar" as minhas tradu√ß√Ķes nas embaixadas. Assim, para as variantes Portugu√™s Alem√£o, costumo ir √† Embaixada Alem√£. Nos √ļltimos tempos, todas as tradu√ß√Ķes autenticadas que tenho feito t√™m sido de Portugu√™s para Alem√£o e n√£o tenho tido quaisquer problemas. Hoje chego √† embaixada para autenticar um certificado de Alem√£o para Portugu√™s e sou informado que a Embaixada j√° n√£o presta esse servi√ßo, ou seja, j√° n√£o autentica as assinaturas em tradu√ß√Ķes de Alem√£o para Portugu√™s e que tinha de me dirigir ao Cart√≥rio Notarial. Telefonei para o CN e disseram-me que s√≥ daqui a tr√™s meses!!! Algu√©m conhece algum processo alternativo?

Obrigado por quaisquer sugest√Ķes

Luís

Direct link Reply with quote

Carla Ara√ļjo  Identity Verified
Portugal
English to Portuguese
+ ...
Penso que n√£o h√° outra alternativa Jul 7, 2003

Acho que é só só mesmo nos notários.

No entanto, nunca tive que esperar para certificar nenhuma tradução, foi sempre no próprio dia.

Cumprimentos,
Carla

Manuela Brehm
German to Portuguese
+ ...
Autenticação - Cartório / Advogado Jul 7, 2003

Desde h√° algum tempo que os advogados podem autenticar as tradu√ß√Ķes/retrovers√Ķes. Se conhecer algum, √© uma alternativa.
Quanto aos cartórios, não é tão grave assim. Se não conhecer ninguém, vá lá e "peça por favor" e invente uma história. Talvez tenha a sorte de encontrar alguém simpático que lhe faça a autenticação no próprio dia ou para o dia seguinte.
Boa sorte.
Manuela

Gabriela Frazao  Identity Verified
Portugal
Member (2002)
English to Portuguese
+ ...
Autenticação no notário Jul 9, 2003

De um modo geral, autentico as tradu√ß√Ķes num not√°rio.
Se quiser, envio-lhe o modelo da autenticação que costumo levar já feita para o notário não perder tempo.