Autenticação de traduções
Thread poster: Luis DeGalocha
Luis DeGalocha
Luis DeGalocha  Identity Verified
Spain
Local time: 13:01
Member (2008)
English to Portuguese
+ ...
Jul 7, 2003

Caros colegas,

Eu costumo "autenticar" as minhas traduções nas embaixadas. Assim, para as variantes Português Alemão, costumo ir à Embaixada Alemã. Nos últimos tempos, todas as traduções autenticadas que tenho feito têm sido de Português para Alemão e não tenho tido quaisquer problemas. Hoje chego à embaixada para autenticar um certificado de Alemão para Português e sou informado que a Embaixada já não presta esse serviço, ou seja, já não autentica as assinatur
... See more
Caros colegas,

Eu costumo "autenticar" as minhas traduções nas embaixadas. Assim, para as variantes Português Alemão, costumo ir à Embaixada Alemã. Nos últimos tempos, todas as traduções autenticadas que tenho feito têm sido de Português para Alemão e não tenho tido quaisquer problemas. Hoje chego à embaixada para autenticar um certificado de Alemão para Português e sou informado que a Embaixada já não presta esse serviço, ou seja, já não autentica as assinaturas em traduções de Alemão para Português e que tinha de me dirigir ao Cartório Notarial. Telefonei para o CN e disseram-me que só daqui a três meses!!! Alguém conhece algum processo alternativo?

Obrigado por quaisquer sugestões

Luís
Collapse


 
Carla Araújo
Carla Araújo  Identity Verified
Portugal
Local time: 12:01
English to Portuguese
+ ...
Penso que não há outra alternativa Jul 7, 2003

Acho que é só só mesmo nos notários.

No entanto, nunca tive que esperar para certificar nenhuma tradução, foi sempre no próprio dia.

Cumprimentos,
Carla


 
Manuela Brehm
Manuela Brehm
Local time: 12:01
German to Portuguese
+ ...
Autenticação - Cartório / Advogado Jul 7, 2003

Desde há algum tempo que os advogados podem autenticar as traduções/retroversões. Se conhecer algum, é uma alternativa.