ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas

User
Thread poster: Susana Ferreira
Recibos verdes: tradução para tribunal
Susana Ferreira
Portugal
Local time: 23:44
German to Portuguese
+ ...
Mar 23, 2009

Olá caros colegas,

Sou tradutora freelance e estou a recibos verdes.
Neste momento, estou a efectuar uma tradução para um tribunal português e não sei exactamente como devo proceder em relação à cobrança de honorários.

No tribunal apenas me disseram que ao enviar a tradução, devo também incluir a "nota de honorários" com indicação do NIB.

Por acaso alguém que já efectuou traduções para tribunais poderá aconselhar-me como funciona?

Cumprimentos,

[Subject edited by staff or moderator 2009-03-23 23:26 GMT]

Direct link Reply with quote

Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
French to Portuguese
+ ...
Trad para tribunal Mar 24, 2009

Olá Susana,

Costumo fazer traduções para tribunais. Quando envio a tradução, envio também uma folha com os honorários, à qual chamo mesmo "Nota de Honorários" e que não é nada mais nada menos do que o mesmo modelo das facturas que envio aos meus clientes no estrangeiro.

É importante indicar os seus dados pessoais, incluindo NIF, e NIB de conta pois os pagamentos são apaenas efectuados por transferência bancária.

Qualquer dúvida não hesite em escrever-me.

Ivana

Anna Schneller
Portugal
English to German
+ ...
Nota de honorários Nov 9, 2010

Olá,
Em Outubro fiz uma tradução de texto para o Tribunal e hoje estive como intérprete presente numa audiência. Sei que tenho enviar uma Nota de Honorários, embora não sei quais são os valores. Foi-me dito por uma amiga que o Tribunal decide o valor. Isto é verdade ou existe uma tabela de honorários?
Obrigada pela ajuda.
Anna

anasousamorim
Portugal
Portuguese to English
+ ...
Inscrição no tribunal como tradutora May 4, 2011

Olá!

Como é que se inscreveram como tradutoras junto do tribunal? Gostava de começar a fazer traduções e não sei como constar das listas de tradutoras...

Cumprimentos,
Ana Amorim

Rita_CS
Portugal
Valores dos honorários Feb 3

Boa tarde a todos.
Gostaria de saber como se estabelecem os honorários cobrados aos tribunais por tradução. É o tribunal que os estabelece? É o tradutor? Há alguma taela remuneratória estabelecida?
Se puderem ajudar-me agradeceria imenso.

Inga Petkelyte  Identity Verified
Portugal
Portuguese to Lithuanian
+ ...
Ola a todas meninas colegas, Feb 3

Existe a tabela de honorários em anexo ao Regulamento das Custas Processuais que entrou em vigor em 20.04.2009, salvo erro.

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

Moderator(s) of this forum
Maria Castro[Call to this topic]
Fernanda Rocha[Call to this topic]

You can also contact site staff by submitting a support request »

Recibos verdes: tradução para tribunal

XTM Cloud
20,000 extra words free with XTM Cloud!

A fully featured online CAT tool and TMS, with no installation required, and a simple, intuitive interface. Maximize linguistic assets by sharing in real time as you collaborate with colleagues. Make use of next generation, cloud-based translation technol

More info »
SDL Trados Studio 2011
Buy or upgrade today and save up to 15%

SDL Trados Studio 2011 is the latest market-leading translation memory software from SDL. Now with Track Changes, Bilingual Word Files support, new Display Filter, AutoSuggest and more great details.

More info »