Mobile menu

Certificar tradu√ß√Ķes
Thread poster: xxxIsabela Card
xxxIsabela Card  Identity Verified
Portugal
Local time: 14:46
Member
German to Portuguese
+ ...
Jan 8, 2004

Gostaria de saber se algu√©m tem experi√™ncia em certificar tradu√ß√Ķes de documentos.
Tenho um certificado de naturalização para traduzir que tem que ser certificado para efeitos legais.
Fui informada que o poderia fazer num notário. Certamente preciso de entregar alguma declaração de compromisso de honra?
Agradeço ajuda neste assunto.
Obrigada
Bomm 2004

Direct link Reply with quote

Manuela Brehm
German to Portuguese
+ ...
... Jan 8, 2004

Ol√°,
a autenticação pode ser feita num notário ou então por um advogado (variam os custos - o resto é igual). Nós não precisamos fazer nada, para além de entregar uma tradução/retroversão correcta e assinar um "termo de responsabilidade" em como o nosso trabalho está de acordo com o original.
Bom trabalho.
Mnauela

Manuela Brehm
German to Portuguese
+ ...
... Jan 8, 2004

Ol√°,
a autenticação pode ser feita num notário ou então por um advogado (variam os custos - o resto é igual). Nós não precisamos fazer nada, para além de entregar uma tradução/retroversão correcta e assinar um "termo de responsabilidade" em como o nosso trabalho está de acordo com o original.
Bom trabalho.
Manuela

Carla Ara√ļjo  Identity Verified
Portugal
English to Portuguese
+ ...
A minha experiência Jan 8, 2004

Ol√°,

Das poucas vezes que foi necess√°rio certificar tradu√ß√Ķes, bastou levar o documento traduzido e o meu BI. A declara√ß√£o de que fala √© emitida no not√°rio e assinada presencialmente pelo tradutor.

Não sei se esta é a prática comum em todos os notários. Espero ter ajudado.

Maria Luisa Duarte  Identity Verified
Spain
Local time: 15:46
English to Portuguese
+ ...
certificar tradu√ß√Ķes de documentos Jan 9, 2004

Isacar wrote:

Gostaria de saber se algu√©m tem experi√™ncia em certificar tradu√ß√Ķes de documentos.
Tenho um certificado de naturalização para traduzir que tem que ser certificado para efeitos legais.
Fui informada que o poderia fazer num notário. Certamente preciso de entregar alguma declaração de compromisso de honra?
Agradeço ajuda neste assunto.
Obrigada
Bomm 2004

Ol√° colega !
Para suplementar o que j√° foi mencionado anteriormente, anexo um estrato do Decreto-Lei n.¬ļ 237/2001.
Espero que ajude!

Bom trabalho.
MLD

DR 201 S√ČRIE I-A, 30 de Agosto de 2001, Minist√©rio da Justi√ßa

P√ĀGINAS DO DR: 5559 a 5561 Decreto-Lei n.¬ļ 237/2001
Resumo:
Dispensa de escritura p√ļblica a realiza√ß√£o de determinados actos relativos a sociedades (alterando o C√≥digo das Sociedades Comerciais, o C√≥digo do Notariado e o Decreto-Lei n.¬ļ 513-Q/79, de 26 de Dezembro) e confere compet√™ncia √†s c√Ęmaras de com√©rcio e ind√ļstria, bem como aos advogados e solicitadores, para efectuarem reconhecimentos e certificar ou fazer e certificar tradu√ß√Ķes de documentos.

http://www.ifadap.min-agricultura.pt/ifadap/legislacao/docs/DRepublica/2001/decreto_lei_237_2001.htm

√Āngel Espinosa
Spain
Member (2005)
French to Spanish
+ ...
Una duda Jan 9, 2004

¬ŅNo hay "tradutores juramentados" en Portugal?

Jo√£o Brogueira  Identity Verified
Portugal
Member (2012)
English to Portuguese
+ ...
Tradutor ajuramentado Jan 13, 2004

N√£o.

Tem-se vindo a falar que está pronta legislação nesse sentido, mas carece ainda de ser aprovada pelas entidades competentes.

Cumprimentos,

Jo√£o Brogueira

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

You can also contact site staff by submitting a support request »

Certificar tradu√ß√Ķes

Advanced search

LSP.expert
You’re a freelance translator? LSP.expert helps you manage your daily translation jobs. It’s easy, fast and secure.

How about you start tracking translation jobs and sending invoices in minutes? You can also manage your clients and generate reports about your business activities. So you always keep a clear view on your planning, AND you get a free 30 day trial period!

More info »
Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »

All of ProZ.com
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs