Facturação para clientes no estrangeiro
Thread poster: Carla Araújo
Carla Araújo
Carla Araújo  Identity Verified
Portugal
Local time: 22:31
English to Portuguese
+ ...
Apr 26, 2002

Caros colegas,



Gostava de saber como é que funciona a facturação para clientes no estrangeiro (nomeadamente na UE). Pelo que sei, não posso passar recibos verdes. Pela vossa experiência, qual é a prática habitual?


 
João Brogueira
João Brogueira  Identity Verified
Portugal
Local time: 22:31
English to Portuguese
+ ...
Recibos verdes Apr 26, 2002

Não fazia a mínima ideia de que não se podem passar recibos verdes para o estrangeiro. Supostamente, é o único documento oficial autorizado pelas finanças para quitação dos rendimentos provenientes da prestação de serviços da categoria B.

Cumprimentos,



João Brogueira



 
Gabriela Frazao
Gabriela Frazao  Identity Verified
Portugal
Local time: 22:31
English to Portuguese
+ ...
Factura/recibo Apr 27, 2002

De facto, os recibos verdes não têm qualquer efeito fiscal no estrangeiro.

O que costumo fazer é passar uma de factura/recibo (emitida no computador) e, até hoje, nenhuma empresa estrangeira se queixou.

Se passar qualquer recibo verde, vou arranjar uma carga de \"chatices\" com as nossas finanças (IVA, deduções de IRS, e etc).



 
João Brogueira
João Brogueira  Identity Verified
Portugal
Local time: 22:31
English to Portuguese
+ ...
Recibos/facturas Apr 27, 2002

Ó Gabriela, não diga isso muito alto! Se algum inspector das finanças ouve é que tem \'chatices\' a sério!

Mas, aproveitando a deixa, parece que essa é, de facto, uma prática comum. Não deixa, no entanto, de ter os seus riscos...


 
Carla Araújo
Carla Araújo  Identity Verified
Portugal
Local time: 22:31
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Obrigada pelas respostas Apr 29, 2002

Ainda assim, corrijam-me se estiver errada: o tipo de facturação de que falaram não entra nas declarações para as finanças?

 
Gabriela Frazao
Gabriela Frazao  Identity Verified
Portugal
Local time: 22:31
English to Portuguese
+ ...
Sem medos... Apr 29, 2002

Não estou muito preocupada porque pago, e sempre paguei, todos os impostos direitinho. Tenho até um contabilista que zela bastante bem por isso. Por conseguinte, em caso de fiscalização, está tudo como manda o figurinho.

Mas já pensou que somos obrigados a reter na fonte o IRS e na forma como esses montantes entrariam de novo no país. Só a burocracia, era suficiente para os clientes estrangeiros fugirem a \"sete pés\". E isto já para não falar no IVA...

De resto,
... See more
Não estou muito preocupada porque pago, e sempre paguei, todos os impostos direitinho. Tenho até um contabilista que zela bastante bem por isso. Por conseguinte, em caso de fiscalização, está tudo como manda o figurinho.

Mas já pensou que somos obrigados a reter na fonte o IRS e na forma como esses montantes entrariam de novo no país. Só a burocracia, era suficiente para os clientes estrangeiros fugirem a \"sete pés\". E isto já para não falar no IVA...

De resto, para a finanças poderem confirmar, quantificar e colectar o trabalho que, de vez quando, faço para o estrangeiro, só se colocassem cá em casa um fiscal a tempo inteiro

Agradeço o seu alerta/cuidado.

Gabriela



Quote:


On 2002-04-27 20:54, jbrogueira wrote:

Ó Gabriela, não diga isso muito alto! Se algum inspector das finanças ouve é que tem \'chatices\' a sério!

Mas, aproveitando a deixa, parece que essa é, de facto, uma prática comum. Não deixa, no entanto, de ter os seus riscos...

Collapse


 
Gabriela Frazao
Gabriela Frazao  Identity Verified
Portugal
Local time: 22:31
English to Portuguese
+ ...
Leia a minha resposta ao colega João Brogueira Apr 29, 2002

Quote:


On 2002-04-29 08:41, ccastelo wrote:

Ainda assim, corrijam-me se estiver errada: o tipo de facturação de que falaram não entra nas declarações para as finanças?



 
Gabriela Frazao
Gabriela Frazao  Identity Verified
Portugal
Local time: 22:31
English to Portuguese
+ ...
Não entra Apr 29, 2002

Não entra, porque NÃO EXISTE



Quote:


On 2002-04-29 13:00, gfrazao wrote:

Quote:


On 2002-04-29 08:41, ccastelo wrote:

Ainda assim, corrijam-me se estiver errada: o tipo de facturação de que falaram não entra nas declarações para as finanças?





 
Armando A. Cottim
Armando A. Cottim  Identity Verified
Portugal
Local time: 22:31
English to Portuguese
+ ...
mas se quiserem ... pode entrar May 26, 2002

A forma de fazer entrar as verbas na declaração de impostos é passar um recibo \"verdinho\" e deixar o original connosco. (Contabilista dixit)

Mas não esqueçam de incluir o valor do IVA na conta final.

(Uff ... que seca fazer tudo isto!)



 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Facturação para clientes no estrangeiro






TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »
CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

Buy now! »