CGD será afinal o melhor banco? Começo a duvidar...
Thread poster: MariaSF (X)
MariaSF (X)
MariaSF (X)
Portugal
Local time: 21:50
English to Portuguese
Mar 9, 2005

Eu sei que este assunto já foi abordado, mas segundo o que li, o que acontece aos outros parece diferente do meu caso, daí o meu interesse discutir este assunto.

Quando fiz transferências para o estrangeiro levaram-me couro e cabelo. - um alemão quando se apercebeu das minhas despesas, até achou um tanto ao quanto "ilegal", no sentido que os bancos portugueses deveriam considerar as transferências internacionais para países da UE como domestic transfers.
Quando deposite
... See more
Eu sei que este assunto já foi abordado, mas segundo o que li, o que acontece aos outros parece diferente do meu caso, daí o meu interesse discutir este assunto.

Quando fiz transferências para o estrangeiro levaram-me couro e cabelo. - um alemão quando se apercebeu das minhas despesas, até achou um tanto ao quanto "ilegal", no sentido que os bancos portugueses deveriam considerar as transferências internacionais para países da UE como domestic transfers.
Quando depositei um cheque em libras, (sem contar com a taxa de câmbio) levaram-me metade do seu valor, dando-lhes o nome de "compra de cheque"!!!!

Afinal o que é isto?!

E ainda há quem diga que a CGD não cobra nada pelo depósito de cheques??? - Preciso de saber disto com urgência!
Collapse


 
MariaSF (X)
MariaSF (X)
Portugal
Local time: 21:50
English to Portuguese
TOPIC STARTER
PayPal não tem acordo com nenhum banco em Portugal! Mar 9, 2005

PayPal seria uma outra alternativa para nós tradutores recebermos os nossos honorários vindos do estrangeiro, mas como sabem isso só serviria para receber e fazer pagamentos, porque fazer uma transferência desse dinheiro para uma conta pessoal em Portugal é totalmente impossível!
Eu, francamente, não sei como vocês colegas conseguem chegar a uma solução quanto a isto.

Alguém poderia dar-me sugestões quanto a este tópico?

Muito obrigada.


 
ncfialho (X)
ncfialho (X)  Identity Verified
Local time: 21:50
German to Portuguese
+ ...
É verdade... Mar 9, 2005

Olá Leonor,
NUNCA faço transferências internacionais através da CGD, pq online não há possibilidade de as fazer e fazendo no balção deve custar um dinheirão e pelo telefone tb é mais caro do que por ex. online no Millenniumbcp...aí sim senhor faço as minhas transferências bancárias internacionas até 1000€ por 0,75€.
Depositar cheques tento evitar pq é sempre caro, sendo cheques emitidos noutra moeda que o € mais ainda.

Só tenho experiência relativ
... See more
Olá Leonor,
NUNCA faço transferências internacionais através da CGD, pq online não há possibilidade de as fazer e fazendo no balção deve custar um dinheirão e pelo telefone tb é mais caro do que por ex. online no Millenniumbcp...aí sim senhor faço as minhas transferências bancárias internacionas até 1000€ por 0,75€.
Depositar cheques tento evitar pq é sempre caro, sendo cheques emitidos noutra moeda que o € mais ainda.

Só tenho experiência relativamente a esses dois bancos e já paguei nos dois € a mais pelas coisas, mas penso que noutro lado seria igual ou muito semelhante. Infelizmente.


Um abraço,
Natália


Leonor Figueiredo wrote:

Eu sei que este assunto já foi abordado, mas segundo o que li, o que acontece aos outros parece diferente do meu caso, daí o meu interesse discutir este assunto.

Quando fiz transferências para o estrangeiro levaram-me couro e cabelo. - um alemão quando se apercebeu das minhas despesas, até achou um tanto ao quanto "ilegal", no sentido que os bancos portugueses deveriam considerar as transferências internacionais para países da UE como domestic transfers.
Quando depositei um cheque em libras, (sem contar com a taxa de câmbio) levaram-me metade do seu valor, dando-lhes o nome de "compra de cheque"!!!!

Afinal o que é isto?!

E ainda há quem diga que a CGD não cobra nada pelo depósito de cheques??? - Preciso de saber disto com urgência!
Collapse


 
MariaSF (X)
MariaSF (X)
Portugal
Local time: 21:50
English to Portuguese
TOPIC STARTER
Isto requer muita investigação Mar 9, 2005

Olá Natália,

Obrigada pela tua resposta. Já vi que estes temas chamam muito a tua atenção.... e ainda bem!

Todas as sugestões dos meus colegas serão bem-vindas.

Contudo, cheguei à conclusão de que vou visitar uns quantos bancos para saber tim-tim por tim-tim no que diz respeito a estas taxas tãããão dispendiosas/desvantajosas para quem pretende viver delas (se é que me entendem).
... See more
Olá Natália,

Obrigada pela tua resposta. Já vi que estes temas chamam muito a tua atenção.... e ainda bem!

Todas as sugestões dos meus colegas serão bem-vindas.

Contudo, cheguei à conclusão de que vou visitar uns quantos bancos para saber tim-tim por tim-tim no que diz respeito a estas taxas tãããão dispendiosas/desvantajosas para quem pretende viver delas (se é que me entendem).

Natália, já tive conta no BCP e acabei por sair de lá por achar que me cobravam muito por ano, só por ter uma conta a ordem; acabei por ficar na CGD (que não cobra nada por termos uma conta à ordem), contudo não me sinto nada satisfeita com as taxas deles, quantos aos pontos já referidos anteriormente.

Um desabafo: nós, de facto, vivemos num país em que não há transparência nenhuma... por onde quer que nos viremos, há sempre uma instituição portuguesa a sugar-nos até aos ossos, ex: para a PT pagamos sempre o dobro das chamadas que realmente efectuámos (resultado: tiveram lucro!); para a EDP, pagamos uma taxa extraordinariamente elevada (única na UE), resultado: tiveram lucros!
Conclusão: estes (e outros mais) vão continuar a aumentar os preços...
Deveras que eu não entendo!

Uma inglesa, em Londres, disse uma vez a um repórter português:
repórter: gostaria que um dia Inglaterra fosse uma República?
cidadã inglesa (entre 25-30 anos): Porque não? MAS NUNCA UMA COMO A SUA!

(isto diz tudo!)
Collapse


 
João Brogueira
João Brogueira  Identity Verified
Portugal
Local time: 21:50
English to Portuguese
+ ...
Alteração do preçário da CGD Mar 9, 2005

A CGD alterou o preçário no final do ano passado. Até essa altura, as operações com cheques sobre o estrangeiro eram gratuitas para depósito em conta. Depois da alteração passaram a custar bastante dinheiro.

No BPI não cobram nada pelo depósito de cheques sobre o estrangeiro (acima de 25 euros) nem pelas transferências internacionais (zona euro) através do homebanking. Até ver, pelo menos.

Cumprimentos,

João Brogueira


 
MariaSF (X)
MariaSF (X)
Portugal
Local time: 21:50
English to Portuguese
TOPIC STARTER
Finalizando este assunto Mar 10, 2005

Obrigada, João.

Cheguei à conclusão que terei de saber as diversas taxas que alguns bancos aplicam. Depois farei a melhor escolha. (Pois, ninguém tem uma resposta conclusiva... não é um tema fácil, nem objectivo.)

Caso alguém estiver interessado/a em saber, contacte-me no final da semana que vem.

Um grande abraço para todos que colaboraram!


 
Mónica Machado
Mónica Machado
United Kingdom
Local time: 21:50
English to Portuguese
+ ...
Um banco, muitas taxas Mar 11, 2005

Olá Leonor,

Há uns tempos eu própria fiz uma visita semelhante. Mas cheguei à conclusão que há bancos que podem fazer taxas especiais em função do cliente. Ou seja, um banco pode aplicar-lhe uma taxa a si e outra diferente a outra pessoa. Assim a resposta que lhe derem num balcão pode ser diferente do praticado por esse mesmo banco para determinados clientes.

Tudo depende dos montantes em causa, das transacções que faz nesse banco e daquilo que o cliente repr
... See more
Olá Leonor,

Há uns tempos eu própria fiz uma visita semelhante. Mas cheguei à conclusão que há bancos que podem fazer taxas especiais em função do cliente. Ou seja, um banco pode aplicar-lhe uma taxa a si e outra diferente a outra pessoa. Assim a resposta que lhe derem num balcão pode ser diferente do praticado por esse mesmo banco para determinados clientes.

Tudo depende dos montantes em causa, das transacções que faz nesse banco e daquilo que o cliente representa para o banco. Essas taxas são, assim, muito flexíveis e negociáveis. É preciso apenas ter algo para lhes dar em troca. E quanto mais privado for o banco melhor. Os bancos muito ligados ao estado são os que cobram mais.

O que também não ajuda muito é saltitar de banco em banco. A fidelização de clientes é importante, especialmente se o seu banco souber que também tem conta noutro sítio, mas que o prefere a ele .-)

Bom trabalho
Mónica Machado
Collapse


 
MariaSF (X)
MariaSF (X)
Portugal
Local time: 21:50
English to Portuguese
TOPIC STARTER
Toda a informação é necessária! Mar 17, 2005

Olá Mónica,

Muito obrigada por toda a informação.

Vou ter em atenção tudo aquilo que foi dito aqui, para poder fazer a melhor escolha.


Agradeço também a atenção e o tempo prestado aplicado aqui neste fórum.


Até à próxima e... Bom trabalho, também!


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

CGD será afinal o melhor banco? Começo a duvidar...






Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »
Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »