Ciberdúvidas em risco de fechar em Setembro
Thread poster: Mónica Machado
Mónica Machado
Mónica Machado
United Kingdom
Local time: 23:49
English to Portuguese
+ ...
Aug 28, 2005

Caros Colegas,

Para quem consulta o Ciberdúvidas com alguma frequência, talvez não seja novidade mas de qualquer forma aqui fica a informação.

O Ciberdúvidas está em risco de fechar já em Setembro por falta de verbas. De resto, como tudo neste país que realmente interessa.

Parece que agora já só há verba para o que não tem qualquer valor, e eu poderia mencionar aqui imensos pontos, mas como este site não se quer político não o faço, certa n
... See more
Caros Colegas,

Para quem consulta o Ciberdúvidas com alguma frequência, talvez não seja novidade mas de qualquer forma aqui fica a informação.

O Ciberdúvidas está em risco de fechar já em Setembro por falta de verbas. De resto, como tudo neste país que realmente interessa.

Parece que agora já só há verba para o que não tem qualquer valor, e eu poderia mencionar aqui imensos pontos, mas como este site não se quer político não o faço, certa no entanto que muitos de vós partilharão da minha indignação.

Aqui fica o link para quem quiser expressar o seu apoio a este projecto ou simplesmente tirar dúvidas sobre a língua portuguesa.

http://ciberduvidas.sapo.pt/

Cumprimentos
Mónica Machado
Collapse


 
António Ribeiro
António Ribeiro  Identity Verified
Local time: 08:49
English to Portuguese
+ ...
É triste mas... Aug 29, 2005

... o número de assinaturas no abaixo-assinado deixa muito a desejar.

António Ribeiro
Austrália

Mónica Machado wrote:

Aqui fica o link para quem quiser expressar o seu apoio a este projecto ou simplesmente tirar dúvidas sobre a língua portuguesa.



 
Gabriela Frazao
Gabriela Frazao  Identity Verified
Portugal
Local time: 23:49
English to Portuguese
+ ...
Eu já assinei... Aug 29, 2005

Na verdade ainda tem poucos inscritos, mas eu vou fazer o possível para serem mais e, dentro de dias, já vão ser mais.

Sugiro aos colegas portugueses e brasileiros que assinem a petição, se assim o entenderem.


Um abraço
Gabriela


 
Mónica Machado
Mónica Machado
United Kingdom
Local time: 23:49
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Petição tem 24 horas - nada de desesperar ;-) Aug 29, 2005

Olá António e Gabriela,

A verdade é que quando coloquei esta informação no PROZ (ontem à tarde) nem havia ainda petição online, por isso acho que a petição é ainda muito recente (menos de 24 horas online).

De qualquer forma acho que com o tempo vai aumentar, até porque muitos dos utilizadores do Ciberdúvidas só saberão do seu encerramento quando lá forem tirar dúvidas.

Entretanto já enviei esta informação e o link da petição a outros c
... See more
Olá António e Gabriela,

A verdade é que quando coloquei esta informação no PROZ (ontem à tarde) nem havia ainda petição online, por isso acho que a petição é ainda muito recente (menos de 24 horas online).

De qualquer forma acho que com o tempo vai aumentar, até porque muitos dos utilizadores do Ciberdúvidas só saberão do seu encerramento quando lá forem tirar dúvidas.

Entretanto já enviei esta informação e o link da petição a outros colegas também e estou certa de que os colegas farão o mesmo

Entretanto fica aqui o apelo para que assinem todos, porque o Ciberdúvidas não é só de Portugal mas de todos quantos falam português nas suas mais variadas variantes pelos cinco continentes.

Um abraço

Mónica
Collapse


 
Monica Nehr
Monica Nehr
Local time: 19:49
Portuguese to Spanish
+ ...
já assinei Aug 29, 2005

já enviei para amigos tradutores ou pessoas que precisam do português no trabalho e no dia a dia
espero que a lista seja maior e que principalmente tenha retorno da ajuda necessária
un abrazo
monica


Gabriela Frazao wrote:

Na verdade ainda tem poucos inscritos, mas eu vou fazer o possível para serem mais e, dentro de dias, já vão ser mais.

Sugiro aos colegas portugueses e brasileiros que assinem a petição, se assim o entenderem.


Um abraço
Gabriela


 
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
Local time: 23:49
French to Portuguese
+ ...
Link da petição online Aug 30, 2005

http://www.petitiononline.com/CIBERDUV/petition.html

 
Marina Oliveira
Marina Oliveira  Identity Verified
Portugal
Local time: 23:49
English to Portuguese
+ ...
Mais assinaturas Aug 30, 2005

[quote]António Ribeiro wrote:

... o número de assinaturas no abaixo-assinado deixa muito a desejar.

António Ribeiro
Austrália

[quote]

O número tem vindo a aumentar, é preciso não desanimar.
Vou divulgar na empresa aqui e no Brazil também.

Cumprimentos,
Marina


 
Gabriela Frazao
Gabriela Frazao  Identity Verified
Portugal
Local time: 23:49
English to Portuguese
+ ...
Acabo de saber que já vai perto das 500 .... Aug 30, 2005

o que é preciso é não desistir...
Abraços
Gabriela


[quote]Marina Oliveira wrote:

[quote]António Ribeiro wrote:

... o número de assinaturas no abaixo-assinado deixa muito a desejar.

António Ribeiro
Austrália



O número tem vindo a aumentar, é preciso não desanimar.
Vou divulgar na empresa aqui e no Brazil também.

Cumprimentos,
Marina


 
Sandrine Martins
Sandrine Martins  Identity Verified
Portugal
Local time: 23:49
French to Portuguese
+ ...
765... Sep 2, 2005

Estive mais uma vez a consultar o site do Ciberdúvidas, e já estamos em 765... Força!

 
João Brogueira
João Brogueira  Identity Verified
Portugal
Local time: 23:49
English to Portuguese
+ ...
'Ciberdúvidas' regressa com apoio dos CTT e da Vodafone (DN 10/9/2005) Sep 10, 2005

http://dn.sapo.pt/2005/09/10/media/ciberduvidas_regressa_apoio_ctt_e_vo.html

'Ciberdúvidas' regressa com apoio dos CTT e da Vodafone



Os CTT e a Fundação Vodafone são os novos patrocinadores oficiais do site http//ciberduvidas.sapo.pt, adiantou ao DN José Mário Costa, um dos fundadores da página. Está também em
... See more
http://dn.sapo.pt/2005/09/10/media/ciberduvidas_regressa_apoio_ctt_e_vo.html

'Ciberdúvidas' regressa com apoio dos CTT e da Vodafone



Os CTT e a Fundação Vodafone são os novos patrocinadores oficiais do site http//ciberduvidas.sapo.pt, adiantou ao DN José Mário Costa, um dos fundadores da página. Está também em concretização uma parceria com a Porto Editora, o que permitirá diversos projectos, como a edição em CD de textos publicados no site, lidos por diversas personalidades do mundo lusófono.

O site estava estagnado por falta de financiamento mas José Mário Costa garante o seu regresso para dia 19, bem como uma remodelação gráfica até ao fim do ano. Neste sítio qualquer visitante pode esclarecer dúvidas sobre a língua portuguesa bem como aceder a uma extensa antologia de textos de autores lusófonos. O Ministério da Educação destacou também, por intermédio de Maria de Lurdes Rodrigues, um professor para trabalhar no site.
Collapse


 
Gabriela Frazao
Gabriela Frazao  Identity Verified
Portugal
Local time: 23:49
English to Portuguese
+ ...
Agradecimento à Vodafone Sep 29, 2005

Como moderadora deste fórum, e dado o movimento que se gerou para que o Ciberdúvidas não encerrasse, «voz amiga» fez chegar ao conhecimento da administração desta entidade o nosso contentamento e agradecimento.

Achei que o devia fazer por via do acesso que me foi facilitado.

Claro que seria justo fazê-lo também em relação aos CTT, mas nesta entidade não tenho forma de lá chegar.

Foi bom para todos a ajuda destas 2 empresas, e é justo referi-lo
... See more
Como moderadora deste fórum, e dado o movimento que se gerou para que o Ciberdúvidas não encerrasse, «voz amiga» fez chegar ao conhecimento da administração desta entidade o nosso contentamento e agradecimento.

Achei que o devia fazer por via do acesso que me foi facilitado.

Claro que seria justo fazê-lo também em relação aos CTT, mas nesta entidade não tenho forma de lá chegar.

Foi bom para todos a ajuda destas 2 empresas, e é justo referi-lo aqui.

Saudações
Gabriela
Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Ciberdúvidas em risco de fechar em Setembro






Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »
TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »