Mobile menu

Imposto do selo nos recibos verdes
Thread poster: Ivana de Sousa Santos

Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
Local time: 09:30
French to Portuguese
+ ...
Mar 1, 2006

Olá a todos.

Hoje fui comprar uma nova caderneta de recibos e ao passar um recibo verifiquei que existe uma nova rúbrica - "4 - Imposto do selo".

Alguém me pode explicar o que é isto? Tenho de passar um recibo e não sei o que fazer nesta rúbrica.

Obrigada desde já.
Ivana

Direct link Reply with quote

Gabriela Frazao  Identity Verified
Portugal
Member (2002)
English to Portuguese
+ ...
Deve ser mais um impostozinho ... Mar 1, 2006

Olá, Ivana

Como não tenho comprado recibos não dei com a novidade. Mas cheira a mais um imposto.
Não perguntaste? Amanhã falo com o meu contabilista e depois digo alguma coisa.

Um abraço
Gabriela

Ivana de Sousa Santos wrote:

Olá a todos.

Hoje fui comprar uma nova caderneta de recibos e ao passar um recibo verifiquei que existe uma nova rúbrica - "4 - Imposto do selo".

Alguém me pode explicar o que é isto? Tenho de passar um recibo e não sei o que fazer nesta rúbrica.

Obrigada desde já.
Ivana

Portugal
French to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Não perguntei, Gabriela Mar 2, 2006

Só ao passar o recibo é que me deparei com isso.

Portugal
French to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Encontrei o seguinte num site referente a este assunto Mar 2, 2006

"IRS - novo modelo de «recibos verdes» - 2005-02-04
Foi aprovado pela Portaria 102/2005 (2ª série), de 7/1, publicada no DR, II série, de 18/1, o novo modelo de recibo mod. 6 (vulgo “recibos verdes”…), ...
...para uso dos sujeitos passivos de IRS titulares de rendimentos da categoria B (nem todos), com o objectivo de o adequar ao facto de certos actos tributários constitutivos da obrigação de imposto em IRS também serem objecto de incidência do imposto do selo e ser necessário evidenciá-lo no documento de quitação.

Os anteriores recibos, do modelo aprovado pela Portaria 1035/2001, de 23/8, poderão continuar a ser utilizados até se esgotarem. "

Confesso que fiquei na mesma... Mas não pesquisei mais.

Gabriela Frazao  Identity Verified
Portugal
Member (2002)
English to Portuguese
+ ...
O que o meu técnico diz Mar 5, 2006

é que o imposto de selo não se aplica a nós, mas sim a outras profissões.
Abraços
Gabriela

Ivana de Sousa Santos wrote:

"IRS - novo modelo de «recibos verdes» - 2005-02-04
Foi aprovado pela Portaria 102/2005 (2ª série), de 7/1, publicada no DR, II série, de 18/1, o novo modelo de recibo mod. 6 (vulgo “recibos verdes”…), ...
...para uso dos sujeitos passivos de IRS titulares de rendimentos da categoria B (nem todos), com o objectivo de o adequar ao facto de certos actos tributários constitutivos da obrigação de imposto em IRS também serem objecto de incidência do imposto do selo e ser necessário evidenciá-lo no documento de quitação.

Os anteriores recibos, do modelo aprovado pela Portaria 1035/2001, de 23/8, poderão continuar a ser utilizados até se esgotarem. "

Confesso que fiquei na mesma... Mas não pesquisei mais.

Mónica Machado
United Kingdom
English to Portuguese
+ ...
Imposto de selo já existe há vários meses mas não se aplica a tradutores Mar 5, 2006

Olá Todos,

O meu TOC confirmou há já vários meses o que a Gabriela refere - o imposto de selo não se aplica a tradutores. Vem nos recibos porque se aplica apenas a alguns profissionais liberais. Quanto a nós, devemos colocar "zero" nesse campo.

Cumprimentos
Mónica Machado

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

You can also contact site staff by submitting a support request »

Imposto do selo nos recibos verdes

Advanced search

PerfectIt consistency checker
Faster Checking, Greater Accuracy

PerfectIt helps deliver error-free documents. It improves consistency, ensures quality and helps to enforce style guides. It’s a powerful tool for pro users, and comes with the assurance of a 30-day money back guarantee.

More info »
CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use SDL Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

More info »

All of ProZ.com
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs