APT com novo Website mas com muito ainda por fazer
Thread poster: Mónica Machado
Mónica Machado
Mónica Machado
United Kingdom
Local time: 11:31
English to Portuguese
+ ...
May 8, 2006

Caros Colegas,

A APT tem agora um Website com novo visual - www.apt.pt

Parece-me um esforço louvável e que merece apoio. No entanto muitos dos sócios da APT podem sentir algumas lacunas nesse novo Website. Eu própria sinto o mesmo e já enviei algumas sugestões para a APT.

Quem sabe se todos juntos não poderemos ajudar a APT a ser um sítio mais activo. Afinal ser sócio de
... See more
Caros Colegas,

A APT tem agora um Website com novo visual - www.apt.pt

Parece-me um esforço louvável e que merece apoio. No entanto muitos dos sócios da APT podem sentir algumas lacunas nesse novo Website. Eu própria sinto o mesmo e já enviei algumas sugestões para a APT.

Quem sabe se todos juntos não poderemos ajudar a APT a ser um sítio mais activo. Afinal ser sócio de uma associação profissional deverá ser sinónimo de dar e receber.

Um abraço
Mónica Machado



[Edited at 2006-05-08 13:24]
Collapse


 
Miguel Miranda
Miguel Miranda  Identity Verified
Portugal
Local time: 11:31
English to Portuguese
+ ...
APT May 11, 2006

Deixe-me dizer-lhe o quanto activos eles são. Há anos, telefonei ao presidente, manifestando-lhe a minha intenção de aderir à associação. Perguntou-me quantos livros já traduzira. Apesar de achar a pergunta estranha, respondi-lhe, "meia dúzia". Observação dele: "Ah, pensei que já tinha traduzido trinta!" Prometeu-me, então, enviar a ficha de inscrição. Não enviou.



[Edited at 2006-05-11 01:59]


 
Mónica Machado
Mónica Machado
United Kingdom
Local time: 11:31
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
tentar, insistir, não desistir May 11, 2006

Olá Miguel,

Infelizmente, muitos de nós talvez tenhamos episódios semelhantes a contar (sei do que falo). Há anos atrás a APT era muito selectiva, mas acho que o mesmo não se passa actualmente a ver pelo número de sócios e pelas fichas de aguns colegas aí inscritos.

De qualquer forma, não custa chamar a atenção da APT, até porque hoje em dia tudo se sabe rapidamente neste mundo global.

Eu sinto que a APT não faz praticamente nada pelos associa
... See more
Olá Miguel,

Infelizmente, muitos de nós talvez tenhamos episódios semelhantes a contar (sei do que falo). Há anos atrás a APT era muito selectiva, mas acho que o mesmo não se passa actualmente a ver pelo número de sócios e pelas fichas de aguns colegas aí inscritos.

De qualquer forma, não custa chamar a atenção da APT, até porque hoje em dia tudo se sabe rapidamente neste mundo global.

Eu sinto que a APT não faz praticamente nada pelos associados e como remodelou o sítio da Internet, há muito necessitado de remodelação, achei que seria oportuno aproveitar para tentar agitar as águas.

Por mim, enviei já algumas sugestões e recebi resposta em 24 horas, o que foi muito melhor do que seria há tempos. E fiquei de enviar mais.

Se todos os colegas inscritos na APT fizessem algo também, talvez as coisas mudassem por lá... e não só.

É que é apanágio dos portugueses dizer mal e não fazer nada para melhorar... infelizmente. E uma associação é um grupo de pessoas... sem o grupo... morre.

Bom trabalho e que tal tentar de novo? Ao menos prova que é um dos que ainda anda por cá.

Cumprimentos e obrigada por participar. Num sítio tão pouco participado como o nosso do PROZ, todas as vozes são bem-vindas e poucas...

Mónica
Collapse


 
Marina Oliveira
Marina Oliveira  Identity Verified
Portugal
Local time: 11:31
English to Portuguese
+ ...
APT com sítio novo? May 12, 2006

Olá a todos,

Mónica, que notícia! Já não era sem tempo. Concordo que é uma boa oportunidade para tentar "mexer" qualquer coisa e contribuir para a associação.

Assim, já lá vou dar uma vista de olhos. Ao sítio antigo, há muito que não voltava, era simplesmente deprimente. E não apelava nada a fazer-me sócia, mas também, se eles eram assim tão... não sei, não, se me aceitarão

... See more
Olá a todos,

Mónica, que notícia! Já não era sem tempo. Concordo que é uma boa oportunidade para tentar "mexer" qualquer coisa e contribuir para a associação.

Assim, já lá vou dar uma vista de olhos. Ao sítio antigo, há muito que não voltava, era simplesmente deprimente. E não apelava nada a fazer-me sócia, mas também, se eles eram assim tão... não sei, não, se me aceitarão

Um abraço,

Marina
Collapse


 
Miguel Miranda
Miguel Miranda  Identity Verified
Portugal
Local time: 11:31
English to Portuguese
+ ...
APT II May 12, 2006

Mónica,

Muito obrigado pelo seu comentário. Pessoalmente, deixei de ter interesse em pertencer à associação. A razão é simples: não vejo o que é que eles possam fazer por mim, que eu não consiga pelos meus próprios meios. E, acredite, não há nisto qualquer demonstração de auto-suficiência.

[Edited at 2006-05-12 23:06]


 
Mónica Machado
Mónica Machado
United Kingdom
Local time: 11:31
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Nada a agradecer May 13, 2006

Olá Miguel,

Nada a agradecer... Quanto aos motivos que levam cada um a ser membro da APT... cada um terá as suas razões e eu própria tenho as minhas mas não foi para debater essa questão que iniciei esta discussão.

Cumprimentos
Mónica


 
Miguel Miranda
Miguel Miranda  Identity Verified
Portugal
Local time: 11:31
English to Portuguese
+ ...
APT III May 15, 2006

Mónica,

Muito sibilina, a sua resposta...

Cumprimentos,

Miguel Miranda

[Edited at 2006-05-15 19:01]


 
Mónica Machado
Mónica Machado
United Kingdom
Local time: 11:31
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Obrigada May 15, 2006

Olá Miguel,

Obrigada. Também achei

Bom trabalho
Mónica


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

APT com novo Website mas com muito ainda por fazer






Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »
TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »