FLIP 4 e 5 - alguém tem tido problemas?
Thread poster: Mónica Machado
Mónica Machado
Mónica Machado
United Kingdom
Local time: 04:25
English to Portuguese
+ ...
Jul 23, 2006

Caros Colegas,

Eu tenho o FLIP 4 e sempre tive problemas na interacção entre este software e o Trados (antes 6 e agora 7). Há alguém que tenha Trados e FLIP a correrem em simultâneo e sem problemas. Se for esse o caso, podem dizer que versões têm do Trados e do FLIP. E já agora... do Word...

Eu tenho de reclamar junto do fornecedor do FLIP mas queria ter mais dados concretos de alguns colegas.

Obrigada por partilharem a vossa experiência

... See more
Caros Colegas,

Eu tenho o FLIP 4 e sempre tive problemas na interacção entre este software e o Trados (antes 6 e agora 7). Há alguém que tenha Trados e FLIP a correrem em simultâneo e sem problemas. Se for esse o caso, podem dizer que versões têm do Trados e do FLIP. E já agora... do Word...

Eu tenho de reclamar junto do fornecedor do FLIP mas queria ter mais dados concretos de alguns colegas.

Obrigada por partilharem a vossa experiência

Cumprimentos
Mónica Machado
Collapse


 
filipa ceia
filipa ceia  Identity Verified
Local time: 04:25
German to Portuguese
+ ...
eu tenho Jul 24, 2006

Tenho o Flip 5 e o Trados 6.5 e nunca consegui ter o Flip instalado sem me dar problemas com o Trados, o que significa que tive de desinstalar o Flip, e ainda hoje não sei que volta dar-lhe.

Também gostava de ver o problema resolvido, mas quando liguei para a marca não serviu de muito, porque disseram que isso nunca tinha acontecido (já para não dizer que quem me atendeu não sabia o que era o Trados).

Se houver aí uma alma iluminada nesta matéria, agradecia.


 
Mónica Machado
Mónica Machado
United Kingdom
Local time: 04:25
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Podemos reunir lista de problemas e enviá-los para TRADOS/LX e FLIP Jul 25, 2006

Olá Colega,

Obrigada pela sua contribuição. Uma das razões que me levou a iniciar este debate, foi mesmo essa... o facto de a PRIBERAM/FLIP poder não saber o que é o TRADOS e os conflitos que existem entre as duas ferramentas.

É que se o problema de interacção for generalizado entre os colegas podemos pedir à FLIP que contacte com a HCR (representante da TRADOS em Lisboa) para resolver o problema.

Eu conheço outros colegas que também têm proble
... See more
Olá Colega,

Obrigada pela sua contribuição. Uma das razões que me levou a iniciar este debate, foi mesmo essa... o facto de a PRIBERAM/FLIP poder não saber o que é o TRADOS e os conflitos que existem entre as duas ferramentas.

É que se o problema de interacção for generalizado entre os colegas podemos pedir à FLIP que contacte com a HCR (representante da TRADOS em Lisboa) para resolver o problema.

Eu conheço outros colegas que também têm problemas com o FLIP quando o ligam ao Trados... e esta minha questão surgiu desse mesmo debate.

Obrigada e vamos aguardar por outros comentários
Cumprimentos
Mónica
Collapse


 
Carla Araújo
Carla Araújo  Identity Verified
Portugal
Local time: 04:25
English to Portuguese
+ ...
FLIP Jul 25, 2006

Já usei o FLIP 4 com o Trados 5.5 e o Word 2000 e nunca tive problemas. Não sei como funciona com as versões mais recentes porque entretanto mudei de computador e já não instalei o FLIP.

Lamento não poder ajudar mais


 
Mónica Machado
Mónica Machado
United Kingdom
Local time: 04:25
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
obrigada, tudo é útil Jul 25, 2006

Olá Carla,

Nada a desculpar Agradeço a resposta.

Tudo o que disserem vai ajudar a resolver o problema.

Cumprimentos
Mónica


 
María Leonor Acevedo-Miranda
María Leonor Acevedo-Miranda  Identity Verified
Local time: 22:25
English to Portuguese
+ ...
a minha experiencia Jul 25, 2006

Tenho instalado o TRADOS 6.5 e o FLIP 4.0 e só vos posso dizer que tem dias...

Não posso dizer que tenha tido que desinstalar algum deles MAS há alturas em que o FLIP deixa de actuar.

Não é uma constante no entanto...


HTH

Um abraço
Leonor


 
Mónica Machado
Mónica Machado
United Kingdom
Local time: 04:25
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Atenção, respondam só se puder enviar o vosso feedback para a Trados e FLIP/PRIBERAM Jul 25, 2006

Olá a todos,

Apesar de tudo o que disserem ser útil, convém não esquecer que devem dar a vossa opinião apenas se depois puder usar o vosso feedback junto da TRADOS/HCR LX e FLIP/PRIBERAM.

Caso contrário, mandem as vossas opiniões "oficiosas" para o meu mail para eu saber distinguir as situações...

Ah, e claro que não se mencionará nunca nomes de ninguém. A ideia é apenas colocar a TRADOS/HCR LX e a FLIP/PRIBERAM em contacto para testarem as fer
... See more
Olá a todos,

Apesar de tudo o que disserem ser útil, convém não esquecer que devem dar a vossa opinião apenas se depois puder usar o vosso feedback junto da TRADOS/HCR LX e FLIP/PRIBERAM.

Caso contrário, mandem as vossas opiniões "oficiosas" para o meu mail para eu saber distinguir as situações...

Ah, e claro que não se mencionará nunca nomes de ninguém. A ideia é apenas colocar a TRADOS/HCR LX e a FLIP/PRIBERAM em contacto para testarem as ferramentas em conjunto e verem o que se passa. Porque algo se passa mesmo...

Obrigada
Mónica



[Edited at 2006-07-25 11:09]
Collapse


 
Susana Valdez
Susana Valdez  Identity Verified
Portugal
Local time: 04:25
English to Portuguese
+ ...
minha experiência Aug 11, 2006

Eu tenho exactamente o mesmo problema e há alguns meses contactei a Priberam. Segundo a Priberam, eles estão cientes do problema e estão a trabalhar para o resolver.

Espero que esta informação ajude.

Susana


 
lenapires
lenapires
Portugal
English to Portuguese
+ ...
Também eu Sep 14, 2006

Caras Colegas,

Também eu tenho imensos problemas com a interacção do Flip e do Trados... No entano, num outro pc que tenho onde tenho instalado o SO XP Profissional, não tenho problemas??? Não consigo perceber muito bem o que se passa, apenas sei que me apetece reclamar junto da Priberam.

Se quiserem fazer uma reclamação conjunta, contem comigo!!!

Lena


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

FLIP 4 e 5 - alguém tem tido problemas?






Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »
CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

Buy now! »