Campeonato Nacional da Língua Portuguesa
Thread poster: telefpro
telefpro
telefpro
Local time: 22:17
Portuguese to English
+ ...
Feb 3, 2007

Com o compeonato de tradução levado a cabo pelo Proz.com, achei que seria oportuno indicar aos foristas portugeses, a cerca do Campeonato Nacional da Língua Portuguesa


Exmo(a). Senhor(a),

Pelo terceiro ano consecutivo, o Campeonato Nacional da Língua Portuguesa propõe uma incursão entusiasmante pelo mundo da Língua, incentivando os participantes a testarem os seus conhecimentos de Português num ambiente lúdico, mas nem por isso menos competitivo. As duas
... See more
Com o compeonato de tradução levado a cabo pelo Proz.com, achei que seria oportuno indicar aos foristas portugeses, a cerca do Campeonato Nacional da Língua Portuguesa


Exmo(a). Senhor(a),

Pelo terceiro ano consecutivo, o Campeonato Nacional da Língua Portuguesa propõe uma incursão entusiasmante pelo mundo da Língua, incentivando os participantes a testarem os seus conhecimentos de Português num ambiente lúdico, mas nem por isso menos competitivo. As duas edições anteriores contaram com a participação de uma média de 15.000 concorrentes que motivaram um aceso despique.

Esta edição traz novidades: serão realizados três testes de qualificação inicial, em vez de apenas um, o que permite entrar no Campeonato mesmo tendo falhado alguma das provas. Em quantos mais testes participar mais pode pontuar.

Também vai ser possível participar por via electrónica. No sítio web do Campeonato Nacional da Língua Portuguesa (www.linguaportuguesa.aeiou.pt), depois de efectuar o seu registo, a partir de 17 de Fevereiro será possível descarregar o primeiro teste (de um total de três) e começar a pontuar. O mesmo teste será distribuído também nos dias 14 de Fevereiro no Jornal de Letras e no dia 17 de Fevereiro no Expresso.

Findo o prazo de entrega de cada teste, os concorrentes podem fazer a correcção através das respostas a seu tempo disponibilizadas na Internet, no sítio do campeonato, bem como conhecer as pontuações que lhes vão sendo atribuídas.

Outra das grandes novidades desta edição é o campeonato "Especial Escolas", que irá decorrer em paralelo. Os professores interessados em inscrever os seus alunos devem efectuar o registo na página inicial do sítio do Campeonato, até o dia 16 de Fevereiro.

Os 200 participantes que obtenham maior pontuação garantem um lugar na Grande Final, a 28 de Abril, no Centro Cultural de Belém com transmissão em directo na SIC.


Contamos consigo!

Registe-se já em: www.linguaportuguesa.aeiou.pt e desafie os seus familiares e amigos a participarem nesta 3ª edição do Campeonato Nacional da Língua Portuguesa para fazermos deste evento a maior festa da Língua Portuguesa de sempre.
Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Campeonato Nacional da Língua Portuguesa






Trados Business Manager Lite
Create customer quotes and invoices from within Trados Studio

Trados Business Manager Lite helps to simplify and speed up some of the daily tasks, such as invoicing and reporting, associated with running your freelance translation business.

More info »
Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »