Dicas para quem trabalha muitas horas sentado a uma secretária - Site na Internet
Thread poster: xxxmmachado
xxxmmachado
English to Portuguese
Jan 12, 2003

Olá a todos,

Não sei se já conhecem o \"site\" do ExpressoEmprego, em www.expressoemprego.pt

Este site tem muita informação útil para quem trabalha num escritório e pensei partilhá-lo convosco. Nessa página, na secção \"Trabalho e Saúde\" existem conselhos úteis e que convém relembrar de vez em quando, por exemplo: como se sentar a uma secretária, os exercícios a fazer durante as pausas, o tipo de alimentação, como combater o stress, etc.

Bom, aqui fica a dica

Bom trabalho a todos

Mónica

Direct link Reply with quote

Gabriela Frazao  Identity Verified
Portugal
Local time: 19:54
Member (2002)
English to Portuguese
+ ...
Muito obrigada, Mónica Jan 15, 2003

por partilhar connosco a informação do Semanário Expresso.

Na realidade, o que o artigo recomenda é tudo aquilo que não faço....

Mas aqui deixo o repto: mas quem o faz?

E ao perguntar isto não só estou a pensar nos colegas tradutores (traduções para ontem)como naqueles que trabalham nas empresas multinacionais e e em algumas nacionais em que as promoções/despedimentos dependem precisamente das «não-paragens»...

Um abraço. É sempre gratificante \"falar\" consigo.

Gabriela

xxxmmachado
English to Portuguese
TOPIC STARTER
Felizmente há ainda quem tenha de respeitar essas normas Jan 15, 2003

Olá Gabriela,

De facto tem razão. Mas em alguns países da Europa essas normas são tão obrigatórias que há até quem tenha por missão verificar se os tradutores se sentam como deve ser e se trabalham segundo as normas de segurança. Eu falo por experiência própria e depois de nos habituarmos é até fácil. Quanto a Portugal, como sempre abstenho-me de comentar o que se passa no panorama nacional, ou seja, abstenho-me para não chocar ninguém.

Um abraço para si também e bom trabalho

Mónica

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

You can also contact site staff by submitting a support request »

Dicas para quem trabalha muitas horas sentado a uma secretária - Site na Internet

Advanced search

CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use SDL Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

More info »
LSP.expert
You’re a freelance translator? LSP.expert helps you manage your daily translation jobs. It’s easy, fast and secure.

How about you start tracking translation jobs and sending invoices in minutes? You can also manage your clients and generate reports about your business activities. So you always keep a clear view on your planning, AND you get a free 30 day trial period!

More info »

All of ProZ.com
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs