Mobile menu

INADMISSÍVEL
Thread poster: António Ribeiro
António Ribeiro  Identity Verified
Local time: 01:47
English to Portuguese
+ ...
Feb 5, 2003

Certamente que os colegas viram viram a pergunta “brega” (http://www.proz.com/kudoz/358770) da Ana Carolina.

Hoje, não se trata de saber se devemos ou não responder a pessoas sem perfil ProZ.

O que me leva a escrever esta nota é muito mais sério. Vejamos:

A pergunta na Ana Carolina mereceu 7 boas respostas e uma outra, a última, absolutamente absurda, insensata e MAL EDUCADA. Na minha opinião, o João Pijnappel excedeu todos os limites.

Como se não bastasse, o comentário do Forna foi também MAL EDUCADO e irresponsável.

Estamos perante dois casos de faltas graves em que as regras de etiqueta do ProZ foram simplesmente violadas. Será que vão passar impunes? Espero que não.

Como primeiro passo, proponho a suspenção imediata deste dois colegas, até que um pedido des desculpas formal e público seja apresentado aos dois colegas atingidos por estas indelicadezas.

António Ribeiro

Austrália

Direct link Reply with quote

xxxForna
English to Spanish
+ ...
Com a palavra, Gabriela Frazão Feb 6, 2003

Cabe à principal \"atingida\" pronunciar-se a respeito e informar aos encrenqueiros de plantão.

Maria Eugenia Farre  Identity Verified
Brazil
Local time: 12:47
English to Portuguese
+ ...
Concordo Feb 6, 2003

Oi António,

Não entendi muito bem porque o comentário do Forna mereceria a sua expulsão. Mas também não acompanho os KudoZ a ponto de saber qual é a atitude dele em outros posts. Pelo que entendi ele estava apenas convocando a Gabriela Frazão a agir contra esse abuso do sistema KudoZ.

Quanto ao Sr. Pinnaple, estou plenamente de acordo. Passou das medidas. Como sempre aliás. Pergunte na Trad-prt.

ME

João Carlos Pijnappel  Identity Verified
Dutch to Portuguese
+ ...
Desculpas Feb 6, 2003

Peço publicamente desculpas aos colegas do ProZ por ter perdido o controle (controlo) e feito uma associação entre os conceitos \'vulgar\', \'kitsch\', \'brega\', \'tomas-bueno\' e \'ordinário\'. Escapou-se-me pelas mãos. Esqueci-me de que estava em um espaço público.

Quero dizer também que me distancio em todos os sentidos da figura marginal em questão, e ignorarei de agora em diante quaisquer referências a esta pessoa, indigna, a meu ver, de compartilhar este sítio. Mas fico por aqui, para não dar ao assunto uma dimensão que não merece.

Também gostaria de expressar a minha surpresa pelo comentário da Maria Eugênia Farre. Já não participo da trad-prt há anos (houve uma tremenda queda no nível intelectual das discussões nos últimos três anos), e quando participava não senti que incomodava a ninguém, muito pelo contrário, fiz muitas amizades lá que duram até hoje, na \'vida real\'.

E o nome é Pijnappel.

Cordiais saudações

João

Gabriela Frazao  Identity Verified
Portugal
Local time: 16:47
Member (2002)
English to Portuguese
+ ...
E aqui vos deixo a minha opinião: Feb 6, 2003

Caros colegas,

Em primeiro lugar, gostaria de vos dizer, mais uma vez, que não tenho qualquer poder de intervenção nos pedidos de ajuda no par de ing-port e, consequentemente, na forma como os mesmos se desenrolam. Temos um moderador devidamente mandatado para o efeito que, tanto quanto sei, está em funções.

Infelizmente é notório que os maiores problemas surgem sempre de perguntas colocadas por anónimos. Mas, quanto a isso pouco se pode fazer, enquanto houver colegas que não se incomodam com esta situação. E até lá, só temos que respeitar a sua opinião/posição.

Resposta ao António: ultimamente não tenho visto o colega Forna ser agressivo nem mal educado para ninguém. Em tempos, eu própria lhe pedi, a título meramente pessoal (e ele que me perdoe a inconfidência), que moderasse um pouco as suas respostas. O que, na minha opinião, tem acontecido.

Com o pedido de desculpas agora apresentado pelo colega João Carlos Pijnappel, dou por encerrado este assunto.

No entanto, gostaria de pedir “encarecidamente” a todos os colegas que evitassem quezílias pessoais e comentários mais ou menos jocosos, porque além de haver Regras de Etiqueta a cumprir, existe um ProZ que, pelos vistos, todos queremos melhorar e preservar.

Um abraço a todos

Gabriela

xxxForna
English to Spanish
+ ...
QUEM É IRRESPONSÁVEL E MAL EDUCADO? Feb 6, 2003

Quote:

On 2003-02-05 23:25, antrib wrote:

Certamente que os colegas viram viram a pergunta “brega” (http://www.proz.com/kudoz/358770) da Ana Carolina.

Hoje, não se trata de saber se devemos ou não responder a pessoas sem perfil ProZ.

O que me leva a escrever esta nota é muito mais sério. Vejamos:

A pergunta na Ana Carolina mereceu 7 boas respostas e uma outra, a última, absolutamente absurda, insensata e MAL EDUCADA. Na minha opinião, o João Pijnappel excedeu todos os limites.

Como se não bastasse, o comentário do Forna foi também MAL EDUCADO e irresponsável.

Estamos perante dois casos de faltas graves em que as regras de etiqueta do ProZ foram simplesmente violadas. Será que vão passar impunes? Espero que não.

Como primeiro passo, proponho a suspenção imediata deste dois colegas, até que um pedido des desculpas formal e público seja apresentado aos dois colegas atingidos por estas indelicadezas.

António Ribeiro

Austrália

Diante da acusação injusta, infundada e com objetivos excusos outros que não os alegados, devo retrucar ao Sr. António Ribeiro que irresponsável, mal educada, passível de suspensão e de pedido de desculpas em público foi sua atitude infantil de tentar denegrir a imagem do profissional da tradução que já demonstrei ser sobejamente perante esta honrada comunidade.

FORNA

BRASIL

António Ribeiro  Identity Verified
Local time: 01:47
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Comentários Feb 6, 2003

Na nota da Gabriela pode-se ler: “ultimamente não tenho visto o colega Forna ser agressivo nem mal educado para ninguém.” Na realidade não sei qual foi a última vez que a Gabriela viu o Forna ser agressivo e MAL EDUCADO. Mas eu posso afirmar que o foi muito recentemente. Mais precisamente no dia 30 de Janeiro 2003, num comentário expresso na pergunta http://www.proz.com/kudoz/354831

E isto sem mencionar a expressão menos delicada (para não dizer mal educada) usada no primeiro comentário do Forna nesta discussão.

Quanto ao comentário “Com a palavra, Gabriela Frazão”, admito que possa ter “lido” erradamente a ideia mal expressa pelo Forna. Se a mesma era “Pelo que entendi ele estava apenas convocando a Gabriela Frazão a agir contra esse abuso do sistema KudoZ.” ( e aqui refiro-me à opinião da Maria Eugenia Farre) então, PEÇO DESCULPA ao Forna e retiro o que disse sobre o seu comentário.

António Ribeiro

João Carlos Pijnappel  Identity Verified
Dutch to Portuguese
+ ...
BTW Feb 7, 2003

By the way,

tampouco entendi porque o colega Forna foi envolvido nesta história; nunca me senti ofendido por ele, nem vejo porque ele teria sido recriminado pelo

António. Isso tudo é ridículo.

Cordiais saudações,

João

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

You can also contact site staff by submitting a support request »

INADMISSÍVEL

Advanced search

TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »
Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »

All of ProZ.com
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs