KudoZ home » Dutch to Portuguese » Cooking / Culinary

Eenpitsgerechten

Portuguese translation: receitas para fogareiro de queimador único/campismo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Dutch term or phrase:Eenpitsgerechten
Portuguese translation:receitas para fogareiro de queimador único/campismo
Entered by: ahartje

19:38 Jul 2, 2007
Dutch to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary / Headline
Dutch term or phrase: Eenpitsgerechten
Título de um artigo com receitas feitas em acampamento ao ar livre.
Sei que "Eenpitsstel" significa fogareiro a gás, mas não encontrei o termo "Eenpitsgerechten", nem no Van Dale.
Agradeço a ajuda.
paula cruz
receitas para fogareiro de queimador único/campismo
Explanation:
P.ex.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Optei por esta sugestão , porque tenho de traduzir o título o mais próximo possível do original, embora todas as respostas sejam muito parecidas. Mas concordo que serão Receitas rápidas para campismo. Como não posso dividir os pontos por todos/as só me resta agradecer pela preciosa ajuda. Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Receitas para campismoJill Christiaens
3receitas para fogareiro de queimador único/campismo
ahartje
3v. abaixo
Luiza M. Charles de Oliveira


  

Answers


9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
v. abaixo


Explanation:
Depende do contexto, mas poderia ser "pratos preparados com fogareiro a gás" ou "pratos que se podem preparar com fogareiro a gás".


Luiza M. Charles de Oliveira
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
receitas para fogareiro de queimador único/campismo


Explanation:
P.ex.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Optei por esta sugestão , porque tenho de traduzir o título o mais próximo possível do original, embora todas as respostas sejam muito parecidas. Mas concordo que serão Receitas rápidas para campismo. Como não posso dividir os pontos por todos/as só me resta agradecer pela preciosa ajuda. Obrigada.

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Receitas para campismo


Explanation:
Penso que é um jogo de palavras em relação a "eenpansgerecht" (termo para pratos que se podem confeccionar num só recipiente, como por exemplo cozido à portuguesa, frango na púcara, etc. ). Talvez a melhor forma de traduzir seja "receitas para campismo", como as colegas sugeriram.

Jill Christiaens
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese