KudoZ home » English to Portuguese » Accounting

record retention periods

Portuguese translation: prazos para retenção de dados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:record retention periods
Portuguese translation:prazos para retenção de dados
Entered by: Limasalo

17:25 Sep 11, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting
English term or phrase: record retention periods
Não tenho mais contexto pois trata-se de uma listagem de termos financeiros.
Obrigada.
Susy Ordaz
prazos para retenção de dados
Explanation:
SAPO - Portugal Online!As principais diferenças entre os dois documentos estão nos prazos para a retenção de dados - no caso do Conselho três anos - e no dever de indemnização dos ...
tek.sapo.pt/4M0/595774.html - 13k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

Limasalo
Grading comment
Obriagada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1prazos para retenção de dadosLimasalo
3períodos de retenção de registros/dados
Flavia Martins dos Santos
3registrar períodos de retençãorhandler
3prazo máximo de retenção
Fabíola Medeiros


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
prazo máximo de retenção


Explanation:
Com a palavra período, não há concordâncias, mas com a palavra prazo sim.

Example sentence(s):
  • O disposto neste artigo aplicar-se-á na forma a ser disciplinada pela Secretaria da Receita Federal, que disporá sobre o prazo máximo de retenção, ...
  • Harmonizar as legislações dos países membros referentes à retenção dos dados de ... pode estender o prazo máximo de retenção, por um período limitado. ...

    www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/MPs/mp2158-35.htm - 114k
    www.ibdi.org.br/webnews/imprime.php?id_noticia=594&PHPSESSID=& - 16k
Fabíola Medeiros
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
prazos para retenção de dados


Explanation:
SAPO - Portugal Online!As principais diferenças entre os dois documentos estão nos prazos para a retenção de dados - no caso do Conselho três anos - e no dever de indemnização dos ...
tek.sapo.pt/4M0/595774.html - 13k - Em cache - Páginas semelhantes


Limasalo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obriagada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  oxygen4u: :)
15 hrs
  -> Obrigada :)

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
registrar períodos de retenção


Explanation:
Acredito que "record" aqui seja verbo, tratando-se de uma instrução para que se registrem os períodos de retenção. Sem mais contexto, é impossível ter maior certeza.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 75

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
períodos de retenção de registros/dados


Explanation:
That is my understanding

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese