KudoZ home » English to Portuguese » Accounting

money services business

Portuguese translation: agente/operador de serviços financeiros


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:money services business
Portuguese translation:agente/operador de serviços financeiros
Entered by: Elisabete Costa

16:26 Mar 5, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting
English term or phrase: money services business
A empresa (um hotel), no texto que estou traduzindo, tem a permissão de trocar 'traveller checks', fazer câmbio de dinheiro e trocar/descontar cheques..

CONTEXTO:
**The hotel is registered as a "money services business"**. (quotes are as they appear in the original text).

Achei referências que "money services business" também pode ser chamado de "money transfers", mas não sei se "money transfers" não diz mais a transferência de dinheiro de uma conta bancária a outra.
Qual a melhor maneira de se traduzir, caso haja ou não equivalência total?
- Empresa de transferência de dinheiro ? (é o mais usado, mas não acho que se encaixa muito bem no contexto)
- Empresa de remessa de dinheiro?

Alguma outra sugestão?

Agradeço antecipadamente.
Sofia Pulici
Australia
agente/operador de serviços financeiros
Explanation:
Neste contexto, parece-me ser isso, mas é apenas uma sugestão
Selected response from:

Elisabete Costa
Grading comment
Elisabete, a sua sugestão fez sentido, e o cliente não achou ruim! obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1agente/operador de serviços financeirosElisabete Costa
4agente/operador de transações monetárias ou simplesmente operador monetárioLuiz Almeida
3transações financeirasLScavazzini


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
agente/operador de serviços financeiros


Explanation:
Neste contexto, parece-me ser isso, mas é apenas uma sugestão

Elisabete Costa
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Elisabete, a sua sugestão fez sentido, e o cliente não achou ruim! obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 day6 hrs

50 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
transações financeiras


Explanation:
Sugestão: "O hotel está autorizado a realizar transações financeiras."

LScavazzini
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
agente/operador de transações monetárias ou simplesmente operador monetário


Explanation:
No contexto, a palavra "monetária" se mostra mais apropriada que "financeira".

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4