KudoZ home » English to Portuguese » Accounting

credit relevant

Portuguese translation: Relevante para a coluna de Crédito


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:credit relevant
Portuguese translation:Relevante para a coluna de Crédito
Entered by: José Cavalcante

18:01 May 29, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Accounting / accounting
English term or phrase: credit relevant
You can decide per special G/L indicator, whether any transaction posted to the respective G/L account should be credit relevant
Izabel Santos
Brazil
Relevane para a coluna de Crédito
Explanation:
O G/L trabalha com as colunas de Débito e de Crédito, onde são lançados os respectivos fatos contábveis. A informação é relevante se inclui mutações nessas colunas, constituindo-se fatos cotábeis, o que não ocorre com os atos contábeis, que são eventos sem importância para o balanço.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-29 18:42:05 (GMT)
--------------------------------------------------

Corrigindo, relevante.
Selected response from:

José Cavalcante
Brazil
Grading comment
Obrigada pela ajuda.

um abraço
Izabel
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Relevane para a coluna de Crédito
José Cavalcante
5 +1...seja relevante para o crédito
BrazBiz
5... deve ser relacionado a crédito.John Punchard
4importância de crédito
Sylvio Kauffmann


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
importância de crédito


Explanation:
é isso aí

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
...seja relevante para o crédito


Explanation:
interpretei assim...

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra: eu também, embora aparentemente não faça sentido.
39 mins
  -> faz sim, se o lançamento influenciar os valores do General Ledger (çolumas de débito e crédito)

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Relevane para a coluna de Crédito


Explanation:
O G/L trabalha com as colunas de Débito e de Crédito, onde são lançados os respectivos fatos contábveis. A informação é relevante se inclui mutações nessas colunas, constituindo-se fatos cotábeis, o que não ocorre com os atos contábeis, que são eventos sem importância para o balanço.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-29 18:42:05 (GMT)
--------------------------------------------------

Corrigindo, relevante.


José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada pela ajuda.

um abraço
Izabel

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  SLavor
9 hrs
  -> grato

agree  LoreAC
1 day13 hrs
  -> grato

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
... deve ser relacionado a crédito.


Explanation:
Esta frase transmite o mesmo sentido em inglês.
Outra opção é:
...deve ser relativo a crédito.

John Punchard
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese