KudoZ home » English to Portuguese » Accounting

PP&E accounts

Portuguese translation: Conta Máquinas e Equipamentos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:PP&E accounts
Portuguese translation:Conta Máquinas e Equipamentos
Entered by: Bett

09:48 Nov 5, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting / livros de registro
English term or phrase: PP&E accounts
"...equipment costs that are not purchased by the lessor, such as certain installation, engineering and other expenses, will be added to PP&E accounts and depreciated like any other asset."

it is a text giving instructions on how to keep the costs of projects under control and properly registered
Bett
Conta Máquinas e Equipamentos
Explanation:
Bett, realmente são contas do Ativo Imobilizado (que é uma das subdivisões do Ativo), mas mais especificamente se pode dizer que é a Conta Máquinas e Equipamentos (Plant & Equipment).
Caso em algum outro ponto se fale sobre essa conta (PP&E), mas se mencionem propriedades como terrenos ou prédios, aí serão as contas Terrenos ou Edificações, conforme o caso.

http://www.portaldecontabilidade.com.br/guia/imobilizado.htm

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-11-05 11:30:05 GMT)
--------------------------------------------------

O Ativo Imobilizado é uma das subdivisões do Ativo Permanente.
Selected response from:

Denise Miranda
Grading comment
thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3contas do ativo imobilizado
José Antonio Azevedo
5 +1Conta Máquinas e Equipamentos
Denise Miranda


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
pp&e accounts
contas do ativo imobilizado


Explanation:
PP&E = Property Plant and Equipment (Ativo imobilizado)

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
28 mins
  -> Obrigado.

agree  Fernando Fonseca
44 mins
  -> Obrigado.

agree  rhandler
3 hrs
  -> Obrigado.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
pp&e accounts
Conta Máquinas e Equipamentos


Explanation:
Bett, realmente são contas do Ativo Imobilizado (que é uma das subdivisões do Ativo), mas mais especificamente se pode dizer que é a Conta Máquinas e Equipamentos (Plant & Equipment).
Caso em algum outro ponto se fale sobre essa conta (PP&E), mas se mencionem propriedades como terrenos ou prédios, aí serão as contas Terrenos ou Edificações, conforme o caso.

http://www.portaldecontabilidade.com.br/guia/imobilizado.htm

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-11-05 11:30:05 GMT)
--------------------------------------------------

O Ativo Imobilizado é uma das subdivisões do Ativo Permanente.

Denise Miranda
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
thank you

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Pelo excelente "link" e explicação.
1 hr
  -> Obrigada! Gosto muito desse link também!