KudoZ home » English to Portuguese » Accounting

tax depreciation method

Portuguese translation: método de depreciação tributária (OU fiscal)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tax depreciation method
Portuguese translation:método de depreciação tributária (OU fiscal)
Entered by: rhandler

17:38 Nov 11, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting
English term or phrase: tax depreciation method
Tax depreciation methods, lives and prorate conventions are based on IRS regulations. Since January 1987, the rules established in the Tax Reform
Bett
método de depreciação tributária (OU fiscal)
Explanation:
depreciation method = método de depreciação
tax = tributo, imposto, etc.

Veja alguns exemplos:

NORMAS CONTÁBEIS PARA FINS DE AUDITORIA - PORTAL DE AUDITORIA
Muito se tem escrito sobre o planejamento de tributos nas pessoas jurídicas ... O método de depreciação, amortização e exaustão usado deve refletir o padrão ...
www.portaldeauditoria.com.br/normascrc/normasbrasileirasdec...

[PDF] Chapter 3 Using Financial Statement Information
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
contabilidade fiscal da depreciação levam a impostos diferidos ... Escolha do método de depreciação. O que o GAAP permite? ...
www.universia.com.br/mit/15/15511/PDF/lec12.pdf

FISCOSoft - Informações Fiscais e Legais - Imposto de Renda, CPMF ...
Legislação tributária, Imposto de Renda, ICMS, IOF, CPMF, INSS, IPI, ... que a investidora tenha conhecimento do método de depreciação, de amortização ou de ...
www.fiscosoft.com.br/main_index.php?home=home_artigos&m=_&n...


Selected response from:

rhandler
Grading comment
thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4método de amortização fiscal/tributária
Mariana Moreira
4 +3método de depreciação tributária (OU fiscal)rhandler


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
método de amortização fiscal/tributária


Explanation:
espero que ajude:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 67

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
29 mins
  -> Marlene, obrigada

agree  Fernando Fonseca
1 hr
  -> Fernando, obrigada

agree  Humberto Ribas
5 hrs
  -> Humberto, obrigada

agree  Mrs Wood
1 day6 hrs
  -> Mrs. wood, obrigada

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
método de depreciação tributária (OU fiscal)


Explanation:
depreciation method = método de depreciação
tax = tributo, imposto, etc.

Veja alguns exemplos:

NORMAS CONTÁBEIS PARA FINS DE AUDITORIA - PORTAL DE AUDITORIA
Muito se tem escrito sobre o planejamento de tributos nas pessoas jurídicas ... O método de depreciação, amortização e exaustão usado deve refletir o padrão ...
www.portaldeauditoria.com.br/normascrc/normasbrasileirasdec...

[PDF] Chapter 3 Using Financial Statement Information
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
contabilidade fiscal da depreciação levam a impostos diferidos ... Escolha do método de depreciação. O que o GAAP permite? ...
www.universia.com.br/mit/15/15511/PDF/lec12.pdf

FISCOSoft - Informações Fiscais e Legais - Imposto de Renda, CPMF ...
Legislação tributária, Imposto de Renda, ICMS, IOF, CPMF, INSS, IPI, ... que a investidora tenha conhecimento do método de depreciação, de amortização ou de ...
www.fiscosoft.com.br/main_index.php?home=home_artigos&m=_&n...




rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 75
Grading comment
thank you

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Fonseca
1 hr
  -> Obrigado, Fernando!

agree  Humberto Ribas
5 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

agree  Denise Miranda: Sim, "depreciação", sob o risco de se passar informação errada (e o balanço não fechar...)!
16 hrs
  -> Obrigado, Denise, oportunamente observado!