KudoZ home » English to Portuguese » Accounting

book value

Portuguese translation: Valor contábil


14:21 May 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting / business adminstration
English term or phrase: book value
I want to know if book value is the purchase value at the time of aquisition, or it is the Purchase Value minus the Depreciation of the period for the asset.
This is very important to be sure and if possible link or reference will be welcome.
rcalvi
Portuguese translation:Valor contábil
Explanation:
"Check net book value","","Verificar valor líquido contábil","","","Pre-Approved","","","","","","","","","","","","","","","","","","""@SYS77976""; ""Label""","","de, de-at, de-ch: Nettobuchwert prA?A?fen","Localized","New","","","",""
"Allow negative net book value","","Permitir valor líquido contábil negativo","","","Pre-Approved","","","","","","","","","","","","","","","","","","""@SYS77977""; ""Label""","","DE, DE-AT, DE-CH: Negativen Nettobuchwert erlauben","Localized","New","","","",""
"Allow transactions, which would create a negative net book value of the asset/value model.","","Permitir transações que possam criar um valor líquido contábil negativo do ativo/método de depreciação.","","","Pre-Approved","","","","","","","","","","","","","","","","","","""@SYS77978""; ""Label""",""," {MaxLength=255}","Localized","New","","","",""
"Negative net book value","","Valor líquido contábil negativo","

--------------------------------------------------
Note added at 21 hrs (2008-05-03 11:31:32 GMT)
--------------------------------------------------

Forneci referências retiradas de glossários da área financeira da Microsoft.
Se desejar mais referências:
2 Referencial Teórico
Índice de Valor de Mercado/ Valor Contábil (Book Value) – M/B. O índice de preço de mercado de uma ação em relação ao seu valor contábil ...
www.maxwell.lambda.ele.puc-rio.br/cgi-bin/PRG_0599.EXE/8766... - Páginas Semelhantes
IGF: Valor escriturado ; valor contábil
Valor exatamente igual ao que foi escriturado nos livros contábeis de uma empresa, sem redução ou aumento. O mesmo que (book value). ...
www.igf.com.br/aprende/glossario/glo_Resp.aspx?id=3060 - 159k - Em cache - Páginas Semelhantes
LETTER V ENTRIES - VERBETES COM LETRA V -BRAZILIAN BUSINESS ...
Valor contábil - book value. Valor correto - sound value. Valor cumulativo - accumulated amount. Valor de capitalização - capital value. Valor de custo ...
www.brazilexporters.com/dictv.html - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes
EMB - Fórum de Discussões
cash = numerário, dinheiro vivo, caixa. book value = valor contábil. write off = baixa contábil de um ativo. (Business Dictionary - Paulo N. Migliavacca) ...
www.sk.com.br/forum/display_message.php?message_id=66369 - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Elizabeth Braga
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8Valor contábilElizabeth Braga
5 +5valor contabil
Taylor Kirk
4 +1valor contabilísticolexisproject


Discussion entries: 3





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
valor contabil


Explanation:
Latter...
Book Value
Noun
1. The value at which an asset is carried on a balance sheet; equals cost minus accumulated depreciation.



Taylor Kirk
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues
3 mins
  -> Thanks!

agree  Flavio Steffen: Empate técnico; dou meu agree para as duas
10 mins
  -> Obrigada Flavio!

agree  rhandler
34 mins
  -> Thank you!

agree  Lincoln Silveira
57 mins
  -> Obrigada!

agree  Arlete Moraes
1 hr
  -> Thanks!

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
valor contabilístico


Explanation:
http://eur-lex.europa.eu/Notice.do?mode=dbl&lang=en&ihmlang=...


lexisproject
Spain
Specializes in field
Native speaker of: English

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Flavio Steffen: Não encontrei 'contabilístico' em nenhum dicionário que consultei. / Ao menos não em uso no Brasil. / É só ver que o tradutor é brasileiro!!!
11 mins
  -> vc esta muito enganado, este termo eh certissimo, alias ninguem pediu especificamente uma resposta em PT-BR

agree  Marlene Curtis: http://www.babylon.com/definition/Valor_contabilístico/Portu...
15 mins
  -> thanks

neutral  Lincoln Silveira: Se for para Portugal, sim, mas no Brasil é valor contábil.
55 mins

agree  Carla G..: em PT_PT está correcto
4 hrs
  -> thanks

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
Valor contábil


Explanation:
"Check net book value","","Verificar valor líquido contábil","","","Pre-Approved","","","","","","","","","","","","","","","","","","""@SYS77976""; ""Label""","","de, de-at, de-ch: Nettobuchwert prA?A?fen","Localized","New","","","",""
"Allow negative net book value","","Permitir valor líquido contábil negativo","","","Pre-Approved","","","","","","","","","","","","","","","","","","""@SYS77977""; ""Label""","","DE, DE-AT, DE-CH: Negativen Nettobuchwert erlauben","Localized","New","","","",""
"Allow transactions, which would create a negative net book value of the asset/value model.","","Permitir transações que possam criar um valor líquido contábil negativo do ativo/método de depreciação.","","","Pre-Approved","","","","","","","","","","","","","","","","","","""@SYS77978""; ""Label""",""," {MaxLength=255}","Localized","New","","","",""
"Negative net book value","","Valor líquido contábil negativo","

--------------------------------------------------
Note added at 21 hrs (2008-05-03 11:31:32 GMT)
--------------------------------------------------

Forneci referências retiradas de glossários da área financeira da Microsoft.
Se desejar mais referências:
2 Referencial Teórico
Índice de Valor de Mercado/ Valor Contábil (Book Value) – M/B. O índice de preço de mercado de uma ação em relação ao seu valor contábil ...
www.maxwell.lambda.ele.puc-rio.br/cgi-bin/PRG_0599.EXE/8766... - Páginas Semelhantes
IGF: Valor escriturado ; valor contábil
Valor exatamente igual ao que foi escriturado nos livros contábeis de uma empresa, sem redução ou aumento. O mesmo que (book value). ...
www.igf.com.br/aprende/glossario/glo_Resp.aspx?id=3060 - 159k - Em cache - Páginas Semelhantes
LETTER V ENTRIES - VERBETES COM LETRA V -BRAZILIAN BUSINESS ...
Valor contábil - book value. Valor correto - sound value. Valor cumulativo - accumulated amount. Valor de capitalização - capital value. Valor de custo ...
www.brazilexporters.com/dictv.html - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes
EMB - Fórum de Discussões
cash = numerário, dinheiro vivo, caixa. book value = valor contábil. write off = baixa contábil de um ativo. (Business Dictionary - Paulo N. Migliavacca) ...
www.sk.com.br/forum/display_message.php?message_id=66369 - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

Elizabeth Braga
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues
3 mins
  -> obrigada, Jorge

agree  Carlos Quandt
5 mins
  -> Obrigada

agree  Susana Morais
8 mins
  -> Obrigada, Susana

agree  Flavio Steffen: Empate técnico; dou meu agree para as duas
9 mins
  -> Obrigada, Flavio

agree  rhandler
33 mins
  -> Obrigada

agree  Lincoln Silveira
56 mins
  -> Obrigada, Lincoln

agree  Arlete Moraes
1 hr
  -> Obrigada, Arlete

agree  Roberto Cavalcanti: esta está com acento que é o correto
3 hrs
  -> Obrigada, Roberto