KudoZ home » English to Portuguese » Accounting

non-income values

Portuguese translation: rendimentos de outras categorias


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:non-income values
Portuguese translation:rendimentos de outras categorias
Entered by: Bett

10:27 Jul 9, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting / taxes
English term or phrase: non-income values
Taxes on non-income values for previous years.
that is all I have
Bett
rendimentos de outras categorias
Explanation:
CIRS0094 - Artigo 94º- Retenção sobre rendimentos de outras categorias 1 - As entidades que disponham ou devam dispor de contabilidade organizada são ...

ITJobs - Forum de discussão
Depende se o profissional exerce apenas a actividade como independente ou tem rendimentos de outras categorias. Comecemos pela primeira hipótese. ...
itjobs.com.pt/forum/diskusi_view.php?message_id=4749&topic_id=1&start=&mode= - 45k -
Selected response from:

Adriana Veleda
Portugal
Grading comment
thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5rendimentos de outras categorias
Adriana Veleda
4 +1valores não relacionados com a rendaMarlene Curtis
4valores sem rendimentos
Flavia Martins dos Santos
3proventos de qualquer naturezajorges


  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
rendimentos de outras categorias


Language variant: pt>pt

Explanation:
CIRS0094 - Artigo 94º- Retenção sobre rendimentos de outras categorias 1 - As entidades que disponham ou devam dispor de contabilidade organizada são ...

ITJobs - Forum de discussão
Depende se o profissional exerce apenas a actividade como independente ou tem rendimentos de outras categorias. Comecemos pela primeira hipótese. ...
itjobs.com.pt/forum/diskusi_view.php?message_id=4749&topic_id=1&start=&mode= - 45k -

Adriana Veleda
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
thank you

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
14 mins
  -> thanks!

agree  Alexandra Gouveia
1 hr
  -> thanks!

agree  xxxhelgaf
7 hrs
  -> thanks!

agree  Roberto Cavalcanti
1 day11 hrs
  -> thanks!

agree  JoaoMoreira
3 days10 hrs
  -> thanks!

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
valores sem rendimentos


Language variant: Braz.

Explanation:
suggestions

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
valores não relacionados com a renda


Explanation:
Sug

PDF] DOCUMENTAÇÃO LER ATENTAMENTE ATÉ O FINALFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
movimentação de valores não relacionados com a renda comprovada devem ser esclarecidos. -taxas:você pode se isentar das taxas cobradas pelos cartórios e ...
www.ucs.br/ucs/tplInstitucional/graduacao/prouni2008/candid...


Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 248

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mrs Wood
1 hr
  -> Thank you!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
proventos de qualquer natureza


Explanation:
o imposto sobre a renda e proventos de qualquer natureza está previsto na Constituição Federal (art. 153, III), e seu contorno jurídico está estabelecido no Código Tributário Nacional (art. 43, I e II):Art. 43. O imposto, de competência da União, sobre a renda e proventos de qualquer natureza tem como fato gerador a aquisição da disponibilidade econômica ou jurídica: I – de renda, assim entendido o produto do capital, do trabalho ou da combinação de ambos;II – de proventos de qualquer natureza, assim entendidos os acréscimos patrimoniais não compreendidos no inciso anterior.

jorges
PRO pts in category: 8