KudoZ home » English to Portuguese » Accounting

master data file

Portuguese translation: arquivo de dados principal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:master data file
Portuguese translation:arquivo de dados principal
Entered by: Valter Miranda

14:06 Jul 9, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting
English term or phrase: master data file
tem a ver com "payroll". a frase é: master data file compiled by...
Valter Miranda
arquivo de dados principal
Explanation:
arquivo de dados principal
Selected response from:

Leniel Macaferi
Brazil
Grading comment
Muito obrigado, Leniel!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8arquivo de dados principal
Leniel Macaferi
5 +1ficheiro de dados mestre
Ligia Dias Costa
4arquivo de dados mestre
Juliano Martins
3arquivo primário de dadosjorges


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
arquivo de dados principal


Explanation:
arquivo de dados principal

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Muito obrigado, Leniel!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Christiane Jost
0 min

agree  Kadja Bless
0 min

agree  Susana Morais
2 mins

agree  Mrs Wood
16 mins

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
1 hr

agree  Alexandra Gouveia
2 hrs

agree  Lúcia Leitão
4 hrs

agree  marco lessa: A1
12 hrs

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
ficheiro de dados mestre


Explanation:
espero que ajude

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2008-07-09 14:11:27 GMT)
--------------------------------------------------

Este é o termo utilizado em SAP - RH

Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxhelgaf
3 hrs
  -> Obrigada

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
arquivo de dados mestre


Explanation:
http://www.erb.com.br/produtos_wk_radar.php?pagina=in86

Arquivo de Dados Mestre de Mercadoria - Saídas
Arquivo de Dados Mestre de Serviços Prestados
Arquivo de Dados Mestre de Serviço - Tomados
...

http://help.sap.com/bp_blv1600/BL_Brazil/html/master_data_br...

"Dados mestre são a fonte de informação central para sua empresa. Todos os componentes SAP acessam esses dados. Ao integrar os dados mestre em objetos da base de dados central, a redundância de dados é evitada..."

Juliano Martins
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
arquivo primário de dados


Explanation:
Denomina-se assim.

jorges
PRO pts in category: 8