KudoZ home » English to Portuguese » Accounting

File tax returns

Portuguese translation: apresentar a declaração de impostos


21:44 Sep 6, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting / Income tax
English term or phrase: File tax returns
Gostaria de saber o que significa file tax returns.

Contexto:

THE DEFINITION OF RETURNS WILL VARY BY TAX REGIME IN ORDER TO BEST MEASURE THE UNIT COSTS OF SUBMISSIONS PROCESSING

Majority does not have to file tax returns

Includes countries which have dynamic cumulative withholding system which allows the vast majority of individual taxpayers to not file a return (e.g., PAYE)

Seria solicitar devolução do imposto?

Grata
Elaine Pepe
Portuguese translation:apresentar a declaração de impostos
Explanation:
Uma frase comum neste campo
Selected response from:

Carlos Libenson
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +10apresentar a declaração de impostos
Carlos Libenson
4 +4Declarar imposto de rendaMarlene Curtis
5entregar a declaração de imposto de renda
airmailrpl
4 +1registo de declarações fiscais
Maria Meneses
5entregar a declaração de IRS
Susana Alves
4declarar imposto (de renda) à restituição/ apresentar (direito de) restituições de imposto (de renda
Joon Oh
3enviar declarações do imposto de renda
Paul Dixon


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
file tax returns
registo de declarações fiscais


Explanation:
:)

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marco lessa: A1. Também está correto.
1 hr
  -> Obrigada

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
file tax returns
apresentar a declaração de impostos


Explanation:
Uma frase comum neste campo

Carlos Libenson
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Exatamente! Primeira resposta correta, para o Brasil.
22 mins

agree  Mary Palmer: correto também.
44 mins

agree  Fernando Domeniconi
51 mins

neutral  marco lessa: Ninguém declara 'imposto'. O sujeito declara a sua (dele) 'renda' para o cálculo do imposto a pagar ou a ser devolvido, se houve retenção na fonte ou se foi pago a maior.
59 mins

agree  Lincoln Silveira: O Marco se esquece que no Brasil há outros impostos além do IR. E como ficam a DACON, DCTF e suas primas estaduais e municipais? Mas um dos problemas do sistema tributário no Brasil são as "obrigações acessórias". Resposta corretíssima.
1 hr

agree  Maria José Tavares
1 hr

agree  Alyson Steele Weickert, Ph.D.
5 hrs

agree  Humberto Ribas
5 hrs

agree  Isabel Maria Almeida
11 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
1 day5 hrs

agree  Luciana Roppa
11 days

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
file tax returns
Declarar imposto de renda


Explanation:
É o que faço aqui nos EUA e corresponde exatamente ao que eu fazia no Brasil quando lá trabalhava, o procedimento é exatamente o mesmo.
Em abril, declaro meus rendimentos do ano fiscal imediatamente anterior e pago/ou recebo uma devolução de acordo com o montante já pago durante o ano ( que foi deduzido de meu salário).

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-09-07 03:36:20 GMT)
--------------------------------------------------

Favor visitar o sítio abaixo para ver que "File Tax Returns" refere-se ao imposto sobre a renda somente (declaração de imposto de renda).
http://www.bankrate.com/cbsmw/itax/tax_adviser/20080319_tax_...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 248

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mary Palmer: Concordo. "File" means declarar nesse sentido. Fiz isso lá durante 20 longos anos! rsrs.
41 mins
  -> Thanks!

agree  marco lessa: A1.
53 mins
  -> Grata Marco!

agree  Lincoln Silveira
1 hr
  -> Thanks Lincoln!

agree  Carlos Quandt
3 hrs
  -> Grata!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
file tax returns
declarar imposto (de renda) à restituição/ apresentar (direito de) restituições de imposto (de renda


Explanation:

Acredito que seja isso, conforme o artigo dete site:


"..Americans Eager to File Tax Returns This Year, According to NRF
.."
http://www.nrf.com/modules.php?name=news&op=viewlive&sp_id=4...

Joon Oh
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  airmailrpl: why "à restituição"
15 hrs
  -> Como dito no site, ninguém está ancioso de declarar o imposto de renda, porém só quem recebe de volta...

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
file tax return
entregar a declaração de imposto de renda


Explanation:
file tax returns => entregar a declaração de imposto de renda

Results 1 - 10 of about 1,980 for "entregar a declaração de imposto de renda"

MODINHA.COM » Prazo para entregar a declaração do Imposto de renda ...
“Aos que não conseguirão reunir a tempo todos os documentos necessários, a recomendação é a de não deixar de entregar a declaração de imposto de renda no ...
www.modinha.com/index.php/geral/prazo-para-entregar-a-decla...

Entregar a declaração de imposto de renda
Entregar a declaração de imposto de renda. 5 Mar, 2008 Impostos. Entrega da declaração. Como entregar a declaração, faça o download do programa e mande sua ...
www.saiu.com.br/2008/entregar-a-declaracao-de-imposto-de-re...

Só mais hoje para entregar declaração do imposto de renda - Paraná ...
O prazo para entregar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2008 (ano base 2007) termina hoje, às 20h, mas no Paraná, até ontem pelo menos 225 mil ...
www.parana-online.com.br/editoria/economia/news/293279/

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 26

18 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
file tax returns
enviar declarações do imposto de renda


Explanation:
Uma opção.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

23 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
file tax returns
entregar a declaração de IRS


Explanation:
Em Portugal, seria assim.

IRS em Portugal é Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares

pode verificar no site das declarções electronicas da DGCI:
http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgci/main.jsp


    Reference: http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgci/main.jsp
Susana Alves
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): Carlos Quandt