KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

Look out. Better yet, look outward.

Portuguese translation: Cuidado, ou melhor ainda, previna-se


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Look out. Better yet, look outward.
Portuguese translation:Cuidado, ou melhor ainda, previna-se
Entered by: Fiona N�voa

15:35 Feb 16, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Advertising / Public Relations
English term or phrase: Look out. Better yet, look outward.
Trata-se de um slogan relacionado com a prestação de serviços de saúde.

Não consigo encontrar forma de dar a volta a isto e tentar ter o mesmo efeito.

MTIA
amatos amatos
Cuidado, ou melhor ainda, previna-se
Explanation:
hope this helps
Selected response from:

Fiona N�voa
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Cuidado, ou melhor ainda, previna-se
Fiona N�voa
4 +3Cuide da sua saúde - melhor ainda, faça prevenção.
Ana Almeida
3 +2Cuide de si. Melhor ainda, cuide dos seus.Teresa Martins
3 +1Cuide de si hoje, mas não se esqueça do futuro/Pense na sua saúde... hoje e amanhã
Mariana Moreira
3 +1esteja de olho, mas em si
CristinaPereira
3 +1Prove por si próprio, ou melhor comprove!
María Leonor Acevedo-Miranda
3Olhe bem. Melhor ainda, olhe além.
Edgar Potter


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
look out. better yet, look outward.
Cuide de si. Melhor ainda, cuide dos seus.


Explanation:
Não tendo o contexto completo, esta é a adaptação que me parece ser transmitida neste pequeno texto. Bom trabalho.

Teresa Martins
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  oxygen4u: Muito bem! :)
39 mins

agree  AnaCarla
51 mins

12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
look out. better yet, look outward.
Prove por si próprio, ou melhor comprove!


Explanation:
Não é fácil...
HTH

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  oxygen4u: Muito bem! :)
36 mins
  -> Obrigada Patrícia!!!

20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
look out. better yet, look outward.
Cuide de si hoje, mas não se esqueça do futuro/Pense na sua saúde... hoje e amanhã


Explanation:


Estou a dar voltas e estas são as melhores sugestões (resultado do brainstorming) que consegui !!!

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 164

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  oxygen4u: Muito bem! :)
28 mins
  -> Obrigada, Patrícia

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
look out. better yet, look outward.
Cuidado, ou melhor ainda, previna-se


Explanation:
hope this helps

Fiona N�voa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  oxygen4u: Muito bem! :)
26 mins
  -> obrigada

agree  Claudia Massey: Nao vi a sua sugestao, mas e isto mesmo!!
35 mins
  -> obrigada

agree  Jorge Freire
3 hrs
  -> obrigada Jorge

agree  AnaCarla
12 hrs
  -> Obrigada AnaCarla

agree  AFCastro: Está muito bom assim.
3 days6 hrs
  -> Obrigada

35 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
look out. better yet, look outward.
esteja de olho, mas em si


Explanation:
Esteja de olho, mas em si
Esteja de olho... em SI

Tentativas...

CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  oxygen4u: Muito bem! :)
13 mins
  -> Obrigada O24U :-)

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
look out. better yet, look outward.
Cuide da sua saúde - melhor ainda, faça prevenção.


Explanation:
É só mais uma sugestão :-)

Ana Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 3

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  oxygen4u: Muito bem! :)
12 mins

agree  Roberto Cavalcanti
47 mins

agree  Teresa Cristina Felix de Sousa
1 hr

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
look out. better yet, look outward.
Olhe bem. Melhor ainda, olhe além.


Explanation:
Mais uma opção, para variar...enquanto não me ocorrer outra coisa.

Edgar Potter
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4