KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

Tipping point

Portuguese translation: momento/ponto decisivo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Tipping point
Portuguese translation:momento/ponto decisivo
Entered by: Paula Vaz-Carreiro

21:32 Mar 5, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Advertising / Public Relations
English term or phrase: Tipping point
XXXXXX 2.0 (Nome de um software)—Collaboration at the Tipping Point.
In this 15-minute podcast D.K., vice president of XXXXXX, shares his perspective on the marketplace, and tells how XXXXXX joins people, processes and applications.

Encontrei varias traduções para “tipping point” no glossário, mas nenhuma me convence totalmente neste contexto.

Agradeço qualquer ajuda

PT-BR, por favor
Marie Gomes
momento/ponto decisivo
Explanation:
I usually use either ponto or momento decisivo.
Here are some examples. HTH

Seu desenvolvimento e crescimento nos tempos modernos ...
Muitos historiadores e comentaristas concordam que 1914 foi um ponto decisivo na história humana. Isto é exemplificado pelas seguintes citações: ...
www.testigosdejehova.org/t/jt/article_02.htm

News conference for the presentation of the Annual Report 2000 and ...
O segundo ponto decisivo na actual situação portuguesa tem a ver com a necessidade de garantir o cumprimento dos compromissos assumidos no Programa de ...
www.bportugal.pt/publint/publint_7_e.htm

Warren I. Cohen, Nixon na China: Momento Decisivo na História ...
Nixon na China: Momento Decisivo na História Mundial, em 'Eventos Significativos das Relações Exteriores dos EUA (1900 - 2001)’, edição de abril de 2006 da ...
usinfo.state.gov/journals/itps/0406/ijpp/cohen.htm
Selected response from:

Paula Vaz-Carreiro
Grading comment
Obrigada Paula
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1momento/ponto decisivo
Paula Vaz-Carreiro
3 +1Tipping Point
Thais Maria Lips
4ponto de não-retorno
Clauwolf


Discussion entries: 1





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tipping point
ponto de não-retorno


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 89

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
tipping point
Tipping Point


Explanation:
Me aprece que não é para traduzir pois é o nome da firma, por isso está com letra maiúscula. Veja release sobre esta firma no site abaixo.
http://computerworld.uol.com.br/gestao/2006/07/18/idgnoticia...

Thais Maria Lips
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada Thais. Também havia pensado nisso, mas verifiquei e não é nome de empresa. Eles usam maiúsculas em todos os títulos, esquisito não é?

Asker: Obrigada novamente, Thais. Confirmei com o cliente e "tipping point" era mesmo uma expressão e não uma referência à outra empresa.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: É o que me parece também.
2 hrs
  -> Obrigada rhandler

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
tipping point
momento/ponto decisivo


Explanation:
I usually use either ponto or momento decisivo.
Here are some examples. HTH

Seu desenvolvimento e crescimento nos tempos modernos ...
Muitos historiadores e comentaristas concordam que 1914 foi um ponto decisivo na história humana. Isto é exemplificado pelas seguintes citações: ...
www.testigosdejehova.org/t/jt/article_02.htm

News conference for the presentation of the Annual Report 2000 and ...
O segundo ponto decisivo na actual situação portuguesa tem a ver com a necessidade de garantir o cumprimento dos compromissos assumidos no Programa de ...
www.bportugal.pt/publint/publint_7_e.htm

Warren I. Cohen, Nixon na China: Momento Decisivo na História ...
Nixon na China: Momento Decisivo na História Mundial, em 'Eventos Significativos das Relações Exteriores dos EUA (1900 - 2001)’, edição de abril de 2006 da ...
usinfo.state.gov/journals/itps/0406/ijpp/cohen.htm

Paula Vaz-Carreiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 52
Grading comment
Obrigada Paula

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
8 hrs
  -> Thanks Sonia