KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

Pavlov’s dog

Portuguese translation: cachorro de Pavlov


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Pavlov’s dog
Portuguese translation:cachorro de Pavlov
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

15:09 Sep 12, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Advertising / Public Relations
English term or phrase: Pavlov’s dog
His mouth virtually salivates (à la Pavlov’s dog) when the name McDonald’s is mentioned
============
(como o cachorro de Pavlov)?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
cachorro de Pavlov
Explanation:
como UM cachorro...


--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-09-12 15:17:14 GMT)
--------------------------------------------------

Pavlov condicionava os cachorros em suas experiências
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Muito grata
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3cão de pavlov
Manuel Bensaúde Ferreira Deusdado
5 +2como o cachorro de PavlovDora Morgado
4 +2cachorro de Pavlov
Roberto Cavalcanti


Discussion entries: 3





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
pavlov’s dog
cão de pavlov


Explanation:
é isto mesmo.

Manuel Bensaúde Ferreira Deusdado
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
0 min
  -> Obg, Humberto.

agree  Elisabete Cunha: Sim, se for para Português (Portugal).
2 mins
  -> Obg, Elisabete.

agree  Ivana de Sousa Santos: sim, eu diria "como o cão do Pavlov". Até utilizo muito esta expressão quando alguém tem uma reacção desencadeada por algo, como o cão do Pavlov salivava quando a campainha tocava. :)
9 mins

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
pavlov’s dog
cachorro de Pavlov


Explanation:
como UM cachorro...


--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-09-12 15:17:14 GMT)
--------------------------------------------------

Pavlov condicionava os cachorros em suas experiências

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 63
Grading comment
Muito grata
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 min
  -> Grato Humberto

agree  Elisabete Cunha: Sim, se for para Português (Brasil).
2 mins
  -> Grato Elisabete

disagree  Ivana de Sousa Santos: Não "como UM" mas como "O".
10 mins
  -> Ivana, acredito que Pavlov deve ter usado inúmeros animais em suas pesquisas por isso não poderia dizer O

agree  Clauwolf: era um vira-lata com pedigree, acredite
1 hr
  -> Jura!!

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
pavlov’s dog
como o cachorro de Pavlov


Explanation:
Pavlov foi um médico Russo, mais conhecido por ter decoberto e descrito o fenómeno conhecido como condicionalismo clássico ou o reflexo de Pavlov, nas suas experiências com cães.

Dora Morgado
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivana de Sousa Santos: correctamente. :)
7 mins

agree  Paula Vaz-Carreiro
20 hrs




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): Ivana de Sousa Santos