KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

baby aspirin

Portuguese translation: aspirina infantil


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:baby aspirin
Portuguese translation:aspirina infantil
Entered by: rhandler

15:14 Sep 23, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Advertising / Public Relations
English term or phrase: baby aspirin
For example, Bayer AG, the German company that invented aspirin, took exception to an ad by competitor St. Joseph, known for its baby aspirin formulated at 81 milligrams per tablet, when a St. Joseph ad claimed that taking “too much aspirin just isn’t a good idea for anybody.”
============
mini-aspirina? aspirina para bebês? não se traduz?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
aspirina infantil
Explanation:
Este é o nome do produto no Brasil, veja:

Bulario Eletronico da Anvisa
Padrão para texto de Bula. Aspirina Infantil (Bayer). Abrir/Fechar item. IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO. Bayer S.A. Aspirina® Infantil ácido acetilsalicílico ...
bulario.bvs.br/index.php?action=search.2004032012523714372981000102&mode=dir&letter=A

Bayer Consumer Care
Aspirina Infantil · CafiAspirina · Aspirina Buffered · Aspirina Efervescente · Estudos Clínicos · Alka-Seltzer · AspiSport ...
www.bayer.com.br/ContentCC/produtos.nsf/DocsBySubject/03256...

Consulta Remédios - Consulte Preços de Medicamentos e compare com ...
Medicamento Pesquisado: aspirina infantil, Preços para o Estado de: SP ... Nenhum Medicamento Encontrado com aspirina infantil ...
www.consultaremedios.com.br/consulta.php?uf=SP&nome=aspirin...


--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2007-09-23 15:18:20 GMT)
--------------------------------------------------

O link para o primeiro exemplo é:

http://bulario.bvs.br/index.php?action=search.20040320125237...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada, colegas
Bom finde e domindo para vcs.
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8aspirina infantilrhandler
5 +1AAS Infantil
Paul Dixon


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
aspirina infantil


Explanation:
Este é o nome do produto no Brasil, veja:

Bulario Eletronico da Anvisa
Padrão para texto de Bula. Aspirina Infantil (Bayer). Abrir/Fechar item. IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO. Bayer S.A. Aspirina® Infantil ácido acetilsalicílico ...
bulario.bvs.br/index.php?action=search.2004032012523714372981000102&mode=dir&letter=A

Bayer Consumer Care
Aspirina Infantil · CafiAspirina · Aspirina Buffered · Aspirina Efervescente · Estudos Clínicos · Alka-Seltzer · AspiSport ...
www.bayer.com.br/ContentCC/produtos.nsf/DocsBySubject/03256...

Consulta Remédios - Consulte Preços de Medicamentos e compare com ...
Medicamento Pesquisado: aspirina infantil, Preços para o Estado de: SP ... Nenhum Medicamento Encontrado com aspirina infantil ...
www.consultaremedios.com.br/consulta.php?uf=SP&nome=aspirin...


--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2007-09-23 15:18:20 GMT)
--------------------------------------------------

O link para o primeiro exemplo é:

http://bulario.bvs.br/index.php?action=search.20040320125237...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 215
Grading comment
Muito obrigada, colegas
Bom finde e domindo para vcs.
Bjs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafa Lombardino: foi mais rápido do que eu :)
0 min
  -> Obrigado, Rafa! Em cima da hora, o minutos! Bom fim-de-semana!

agree  Ana P Carvalho: Ah, então exixtia mesmo :)
3 mins
  -> Sim, é muito usado, até por adultos, especialmente idosos que o tomam como anticoagulante suave. Bom fim-de-semana!

agree  Christiane Jost: Meus filhos tomaram muito disto!
9 mins
  -> Obrigado, Christiane, bom domingo!

agree  Claudio Mazotti
9 mins
  -> Obrigado, Claudio, bom domingo!

agree  Humberto Ribas
33 mins
  -> Obrigado, Humberto, bom domingo!

agree  airmailrpl: -
1 hr
  -> Obrigado, airmailrpl, bom domingo!

agree  Cristina Santos
7 hrs
  -> Obrigado, Cristina, bom domingo!

agree  Clauwolf: também indicada para adultos, como prevenção:)Boa semana!
21 hrs
  -> Obrigado, Clauwolf, igualmente para você!

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
AAS Infantil


Explanation:
This is the general name of this product in Brazil.
AAS = Ácido Acetil Salicílico

"Aspirina Infantil" does not exist in São Paulo, at least to the best of my knowledge.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: Aspirina não se traduz, por ser marca da Bayer. Em São Paulo, procure nas drogarias da rede Farto, Onofre e outras boas casas do ramo.// A ferramenta de busca do site da Onofre não funciona: não encontra nem a minha nem a sua resposta.
3 mins

agree  Humberto Ribas
27 mins