KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

dryer sheet

Portuguese translation: Toalha (ou Toalhinha) Amaciante (Snuggle)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dryer sheet
Portuguese translation:Toalha (ou Toalhinha) Amaciante (Snuggle)
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

20:20 Oct 18, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Advertising / Public Relations
English term or phrase: dryer sheet
Blue suggests coolness and refreshment. Blue is often associated with laundry and cleaning products (e.g., Downy fabric softener and Snuggle dryer sheets) and skin products (e.g., Nivea skin lotion, Noxzema skin cream)
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Toalha (ou Toalhinha) Amaciante (Snuggle)
Explanation:
Eu acho toalha descartável um tanto genérico para essas toalhinhas da snuggle, que na realidade são toalhas que contém amaciante de roupas, para serem utilizadas na máquina secadora de roupas.
Como acho que o produto não está disponível no mercado brasileiro, a minha sugestão é toalhinhas amaciantes.

O link que o colega postou acima é de usos alternativos. Veja o how to básico, no mesmo site:

It’s easy to keep your family’s laundry soft and fragrant with Snuggle® liquid and dryer sheets.
Place a Snuggle sheet on top of wet laundry in the dryer.
http://snuggle.com/tips_uses/how_to_use.aspx

Espero que ajude.


Selected response from:

Gisele Goldstein
United States
Grading comment
Sim, colega, acabei de pesquisar em um site e descobri que esta resposta é a mais correta, apesar de as outras também estarem certas.
Muito grata
T
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Lencinho amaciante
Gabriel Telles
4 +1Toalha (ou Toalhinha) Amaciante (Snuggle)
Gisele Goldstein
3 +2toalha descartávelrhandler
4toalheteMargarida Cláudio


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
toalha descartável


Explanation:
Acredito que se trate disso, pelo que vi no site:

Snuggle - You'll love the fabulous scents!
Place a Snuggle dryer sheet under the front seat for a more fragrant ride. Put a Snuggle dryer sheet in the trunk to keep away musty odors. ...
http://snuggle.com/tips_uses/alt_uses.aspx


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 215

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Beta Cummins: Exato. Nao creio que este produto esteja disponivel no Brasil?
3 mins
  -> Obrigado, Beta! Tampouco o creio, mas, como eu moro no interior ...

agree  Humberto Ribas
22 mins
  -> Obrigado, Humberto!

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Toalha (ou Toalhinha) Amaciante (Snuggle)


Explanation:
Eu acho toalha descartável um tanto genérico para essas toalhinhas da snuggle, que na realidade são toalhas que contém amaciante de roupas, para serem utilizadas na máquina secadora de roupas.
Como acho que o produto não está disponível no mercado brasileiro, a minha sugestão é toalhinhas amaciantes.

O link que o colega postou acima é de usos alternativos. Veja o how to básico, no mesmo site:

It’s easy to keep your family’s laundry soft and fragrant with Snuggle® liquid and dryer sheets.
Place a Snuggle sheet on top of wet laundry in the dryer.
http://snuggle.com/tips_uses/how_to_use.aspx

Espero que ajude.




Gisele Goldstein
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Sim, colega, acabei de pesquisar em um site e descobri que esta resposta é a mais correta, apesar de as outras também estarem certas.
Muito grata
T

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Michael and Raimunda Poe
13 mins
  -> Obrigada! ;)

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
toalhete


Explanation:
Outra opção!

Margarida Cláudio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

574 days   confidence: Answerer confidence 5/5
Lencinho amaciante


Explanation:
Dryer Sheet, ou também, ao melhor português possível, de forma interpretada e sugestiva:

- Lenço amaciante;
ou
- Lencinho amaciante;

Derivados da vivência pessoal que tive nos EUA durante 1 ano na região de Boston, onde pude lava minhas roupas diversas vezes em lavanderias e utilizar produtos do gênero em questão.

Example sentence(s):
  • Lencinho amaciante
Gabriel Telles
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese