KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

gross rating points

Portuguese translation: pontos de audiência bruta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gross rating points
Portuguese translation:pontos de audiência bruta
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

21:29 Oct 20, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Advertising / Public Relations
English term or phrase: gross rating points
In recent years plants have converted to gross rating points (GRPs) as the metric for quoting poster prices. GRPs represent the percentage and frequency of an audience being reached by an advertising vehicle. Specifically, one outdoor
=======================
pontos de classificação/avaliação brutos?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
pontos de audiência bruta
Explanation:
Acho que é isso. Veja os exemplos:

Novo Milênio: Técnicas de controle de visita às páginas Web
GRP - Gross Rating Point - significa Pontos de Audiência Bruta, ou seja, é a "quantidade" de audiência de uma programação na mídia eletrônica (rádio ou ...
novomilenio.inf.br/ano00/0003bifl.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF]
O Briefing
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
locução inglesa Gross Rating Points, cuja tradução (bem) livre seria Audiência Bruta. ... ou 16 GRPs, vale dizer 16 pontos de Audiência Bruta. ...
www.inpg.org/upload/entrance_quis/20061019035208.pdf - Páginas Semelhantes

Netpublisher
No começo tínhamos o GRP, o Gross Rating Points, que são os pontos de audiência bruta comprados em uma programação. Eles transformam a compra de mídia em TV ...
np.brainternp.com.br/templates/grupodemidia/entrevista/entrevista.asp?cod_entrevista=25&cod_canal=20 - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Gisele Goldstein
United States
Grading comment
Tks a lot
Bom domingo!
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4pontos de audiência bruta
Gisele Goldstein
4 +1pontos classificatórios brutosrhandler
4pontos de cobertura bruta
Mariana Moreira


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
pontos de audiência bruta


Explanation:
Acho que é isso. Veja os exemplos:

Novo Milênio: Técnicas de controle de visita às páginas Web
GRP - Gross Rating Point - significa Pontos de Audiência Bruta, ou seja, é a "quantidade" de audiência de uma programação na mídia eletrônica (rádio ou ...
novomilenio.inf.br/ano00/0003bifl.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF]
O Briefing
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
locução inglesa Gross Rating Points, cuja tradução (bem) livre seria Audiência Bruta. ... ou 16 GRPs, vale dizer 16 pontos de Audiência Bruta. ...
www.inpg.org/upload/entrance_quis/20061019035208.pdf - Páginas Semelhantes

Netpublisher
No começo tínhamos o GRP, o Gross Rating Points, que são os pontos de audiência bruta comprados em uma programação. Eles transformam a compra de mídia em TV ...
np.brainternp.com.br/templates/grupodemidia/entrevista/entrevista.asp?cod_entrevista=25&cod_canal=20 - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

Gisele Goldstein
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Tks a lot
Bom domingo!
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
3 hrs
  -> Obrigada, Clauwolf!

agree  Humberto Ribas
7 hrs
  -> Obrigada, Humberto!

agree  reginakersten: Gross Rating Point - Audiência bruta acumulada de um anúncio. http://www.ipv.pt/marketgloss/g.htm
13 hrs
  -> Obrigada, Regina!

agree  Denise Miranda
15 hrs
  -> Obrigada, Denise!

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pontos de cobertura bruta


Explanation:
por paralelismo com o que encontrei para francês:

IATE:
PCB
point de couverture brute
Outra referência encontrada:

In the television advertising industry, advertisers are interested above all in the audience reached by advertising slots among housewives under 50 years of age. Audiences are measured using the concept of the gross rating point, or GRP, which is defined as the average number of contacts achieved by an advertising campaign out of 100 people in the target population. A contact is considered to have been established where a person is exposed once, at a given time, to the broadcast message.

No sector da publicidade televisiva, os anunciantes interessam-se principalmente pela audiência das emissões publicitárias junto do público das donas-de-casa de menos de 50 anos. Esta audiência mede-se através da noção de "Gross Rating Point" (GRP, indicador de pressão dos meios de comunicação), definida como o número médio de contactos de uma campanha publicitária obtidos em 100 pessoas do público-alvo. Considera-se que é estabelecido um contacto quando uma pessoa é exposta uma vez, num determinado momento, à mensagem difundida.

2004/838/EC: Commission Decision of 10 December 2003 on State aid implemented by France for France 2 and France 3 (notified under document number C(2003) 4497)Text with EEA relevance

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 164

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pontos classificatórios brutos


Explanation:
Você interpretou corretamente. São os pontos que servem de base à classificação/avaliação.

--------------------------------------------------
Note added at 16 hrs (2007-10-21 13:40:21 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Como se pode falar de "audiência bruta" para um painel publicitário (outdoor)?

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 215

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vania de Souza: yes indeed, Ralph
1 hr
  -> Thank you, Vania, have a nice Sunday!