KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

Sour cream

Portuguese translation: creme azedo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Sour cream
Portuguese translation:creme azedo
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

17:12 Oct 24, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Advertising / Public Relations
English term or phrase: Sour cream
Sour cream/cream cheese
=============
coalhada? iogurte? é termo do inglês do Reino Unido
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
creme azedo
Explanation:
"O site para quem gosta de cozinhar e comer bem
Creme Azedo (sour cream) ... ½ xícara (chá) de creme de leite fresco ... Em uma batedeira bata o creme de leite até virar chantilly, cuidado para não bater ..."
panelinha.ig.com.br/receita.phtml?cod_rec=1594 - 12k
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Gratíssima. Já sei o que é.
Bjs
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6creme azedoMarlene Curtis
4 +3nata ácida/acre
Mariana Moreira


Discussion entries: 6





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
sour cream
nata ácida/acre


Explanation:
Term: nata acre
Reference: G.Encicl.Port.e Brasileira

Term: nata ácida
Reference: JO L 90/69, p.15 (EE 03.03, p.87)


IATE

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-10-24 17:17:25 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.websters-dictionary-online.org/translation/Portug...

http://www.websters-dictionary-online.org/translation/Portug...

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 164
Notes to answerer
Asker: Colegas Não sei o que é isso. Acabei de voltar do supermercado e ninguém conhece o que é nata ácida, nem creme azedo, como sugeriu nosso outro colega, o malcurtis. Alguma outra sugestão?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Madalena Ribeiro
1 min
  -> Obrigada, Madalena

agree  Cristina Serra
6 mins
  -> Obrigada, Marie

agree  Jorge Freire
1 hr
  -> OBrigada, Jorge

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
sour cream
creme azedo


Explanation:
"O site para quem gosta de cozinhar e comer bem
Creme Azedo (sour cream) ... ½ xícara (chá) de creme de leite fresco ... Em uma batedeira bata o creme de leite até virar chantilly, cuidado para não bater ..."
panelinha.ig.com.br/receita.phtml?cod_rec=1594 - 12k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 424
Grading comment
Gratíssima. Já sei o que é.
Bjs
Teresa
Notes to answerer
Asker: Colegas Não sei o que é isso. Acabei de voltar do supermercado e ninguém conhece o que é nata ácida, nem creme azedo, como sugeriu nosso outro colega, o malcurtis. Alguma outra sugestão?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginakersten
16 mins
  -> Thanks Regina!

agree  rhandler: Nata ácida você só vai achar em Portugal. Por aqui, é creme azedo, mas tem que fazer, não vai encontrar pronto (só em restaurantes).
1 hr

agree  Claudia Massey: Creme Azedo ou acido, dificil de achar ai no Brazil mas tem, e feito para saladas, fazer chucrute e varias outras coisas, esta corretissimo
2 hrs

agree  Christiane Jost
5 hrs

agree  airmailrpl: creme de leite azedo
11 hrs

agree  Humberto Ribas
12 hrs