KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

Let

Portuguese translation: (Que) venha ...


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Let
Portuguese translation:(Que) venha ...
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

19:05 Oct 26, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Advertising / Public Relations
English term or phrase: Let
One advertising practitioner eloquently captures advertising’s value-adding role with this claim: “Advertising builds brands. Brands build the business. Let the discounted cash flow!”
=============================
Seria "Certamente não o fluxo de caixa descontado!"?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
(Que) venha ...
Explanation:
Parece-me ser um trocadilho baseado na frase comum, "Let the good times roll!"...algo como, "Que venham os bons tempos/tempos divertidos"
Ou seja, com a combinação de publicidade e a criação da marca, a empresa está preparada para dizer, "Que venha o fluxo de dinheiro..."
Creio ser essa a ideia...agora a melhor forma de expressá-la, mais alguem talvez ajude.
Selected response from:

Edgar Potter
United States
Grading comment
Agora, sim!!!!!!!!!! Com todas as exclamações... Do jeito que estava ou "parecia", alguma coisa importante pairava no ar. Grande ficha caiu na sua cabeça, hein, colega!
Gratíssima e bom finde para todos!
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Deixe/permita queMarlene Curtis
4 +2Deixa, permiteLuciana Kaross
5(Que) venha ...
Edgar Potter
4use...
Clauwolf


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
let
Deixa, permite


Explanation:
Algo como: Permite que o dinheiro descontado flua.

Luciana Kaross
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Veja a sentença anterior: In finance parlance, all of this can be captured in the concept of discounted cash flow (DCF). By making a brand more valuable, advertising generates incremental DCF. Não é tão simples assim. Também achei que era isso, mas depois vi que talvez tenha outra conotação.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: The text above does not reallychange anything. The use of the exclamtion mark at the end of the sentence shows this is comment about the flow.
15 mins
  -> Thank you.

agree  Humberto Ribas
1 hr

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
let
Deixe/permita que


Explanation:
...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 424
Notes to answerer
Asker: Veja a sentença anterior: In finance parlance, all of this can be captured in the concept of discounted cash flow (DCF). By making a brand more valuable, advertising generates incremental DCF. Não é tão simples assim. Também achei que era isso, mas depois vi que talvez tenha outra conotação.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Proenca: agree
23 mins
  -> Thanks Maria!

agree  Christiane Jost: Parece mais um trocadilho com a expressão "discounted cash flow", mas o sentido na frase acima continua sendo "Deixe/permita que", na minha opinião.
38 mins
  -> Não creio haver qualquer outra possibilidade.

agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Thanks Humberto!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
let
use...


Explanation:
:) ...o FCD.

Mas tem que explicar antes que FDC é o recurso de fluxo de caixa com desconto, para não deixar ninguém se perder

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 89

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
let
(Que) venha ...


Explanation:
Parece-me ser um trocadilho baseado na frase comum, "Let the good times roll!"...algo como, "Que venham os bons tempos/tempos divertidos"
Ou seja, com a combinação de publicidade e a criação da marca, a empresa está preparada para dizer, "Que venha o fluxo de dinheiro..."
Creio ser essa a ideia...agora a melhor forma de expressá-la, mais alguem talvez ajude.

Edgar Potter
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Agora, sim!!!!!!!!!! Com todas as exclamações... Do jeito que estava ou "parecia", alguma coisa importante pairava no ar. Grande ficha caiu na sua cabeça, hein, colega!
Gratíssima e bom finde para todos!
Teresa