KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

preempt

Portuguese translation: arrogar-se o direito de


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:preempt, to
Portuguese translation:arrogar-se o direito de
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

19:30 Nov 4, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Advertising / Public Relations
English term or phrase: preempt
Based on extensive research, Maxima’s advertising agency devised a clever preemptive claim touting the Maxima as the “four-door sports car.” Of course, other sedans have four doors, but Maxima preempted sports car status for itself with this one clever claim.
==============
preempt = apropriar-se? atribuir a si mesmo?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
arrogou-se
Explanation:
No contexto, a empresa arroga-se o direito de reclamar para o seu modelo o típulo de "carro esporte de quatro portas".
Selected response from:

Vania de Souza
Grading comment
Grandes mestres! Gratíssima
Abração
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1arrogou-seVania de Souza
4 +1tomar lugar; adquirir o direito de prioridade na comprarhandler
4 +1antecipou-se a
Michael Powers (PhD)
4 +1apropriou-se antecipadamente
Mariana Moreira


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
apropriou-se antecipadamente


Explanation:
penso que o sentido seja este:

preempt
prevenir, apossar-se
IK

x
pre-empt
impedir, lançar um ataque preventivo, antecipar-se, apropriar-se antes dos outros


Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 164

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
2 hrs
  -> Humberto, obrigada

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
antecipou-se a


Explanation:
preempt [prI'empt]
verbo transitivo
1. antecipar-se a; impedir, prevenir;
2. DIREITO obter por preempção;
3. Estados Unidos da América ocupar (terrenos públicos) para ter o direito de preempção;

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 92

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
2 hrs
  -> Obrigado, Mike :)

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tomar lugar; adquirir o direito de prioridade na compra


Explanation:
São duas opções que oferece o Babylon.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 215

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
2 hrs

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
arrogou-se


Explanation:
No contexto, a empresa arroga-se o direito de reclamar para o seu modelo o típulo de "carro esporte de quatro portas".

Vania de Souza
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Grandes mestres! Gratíssima
Abração
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
2 hrs