KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

Self-direction

Portuguese translation: iniciativa própria/ auto-determinação / auto-orientação / autonomia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Self-direction
Portuguese translation:iniciativa própria/ auto-determinação / auto-orientação / autonomia
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

01:01 Nov 5, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Advertising / Public Relations
English term or phrase: Self-direction
Self-direction. Independent thought and action is the defining goal of this value type. It includes the desire for freedom, independence, choosing one’s own goals, and creativity.
====================
Auto-controle?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
iniciativa própria
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Muito obrigada a todos! Essa dúvida deu o que falar, hein? Boa semana para todos!
Bjs
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3auto-orientação
Mariana Moreira
5iniciativa própria
Clauwolf
4 +1auto-determinação
Denise Miranda
4autonomiaFausto Magalhães da Silveira


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
self-direction
auto-orientação


Explanation:
Opinion of the Committee of the Regions on the "Memorandum on Lifelong Learning"

.17. Skills such as the three Rs are still very important. But they can also be seen as a means of acquiring knowledge, communication and problem solving skills. ICT and foreign language ability can also be considered as bolstering these skills. Other skills mentioned in the Memorandum are "self-direction", "learning how to learn" and "entrepreneurial skills".

.17. O que ficou dito não implica, no entanto, que as competências básicas tradicionais em literacia e numeracia deixem de ser importantes, já que podem ser consideradas igualmente como meios de aquisição de conhecimentos, de comunicação e de resolução de problemas. As competências no domínio das TIC e das línguas estrangeiras podem servir para apoiar essas competências. Outras competências mencionadas no Memorando são a auto-orientação, o comportamento mais autónomo das pessoas e competências empresariais.

Espero que ajude Teresa :)

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-11-05 01:06:42 GMT)
--------------------------------------------------

... Delegar controle; Independência para um Trabalho Ético; Equilíbrio na tomada de decisão; Comprometimento pessoal; Conhecimento do papel; Auto orientação ...
www.venko.com.br/asses/instrumentos/atributos.htm



--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2007-11-05 01:07:52 GMT)
--------------------------------------------------

... o mercado de trabalho e as oportunidades de carreira, bem como de instrumentos de apoio ao auto-diagnóstico e à auto-orientação dos públicos-alvo; ...
www.equal.pt/documentos/CE17-Sociedade da informação e do c...

Capacidade de envolvimento num processo de aprendizagem contínuo, ao longo da vida, manifestando características de autonomia e auto-orientação. ...
chcul.fc.ul.pt/mestrado/mestrado_2007-2008.htm

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 164

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabete Cunha: Também diria o mesmo.
2 mins
  -> Elisabete, obrigada e parabéns !!!

agree  Humberto Ribas
5 hrs
  -> Humberto, obrigada

agree  Jorge Freire: Foi o que pensei logo
7 hrs
  -> Jorge, obrigada

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
self-direction
auto-determinação


Explanation:
Penso que também ficaria bom no contexto!

Denise Miranda
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> Oi, Ralph! Obrigada!

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
self-direction
iniciativa própria


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 89
Grading comment
Muito obrigada a todos! Essa dúvida deu o que falar, hein? Boa semana para todos!
Bjs
Teresa

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
self-direction
autonomia


Explanation:
Sugestão.
Pela definição apresentada no próprio texto, me parece adequado.

Fausto Magalhães da Silveira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48