KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

pile up

Portuguese translation: ver em baixo sugestões


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pile up
Portuguese translation:ver em baixo sugestões
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

23:21 Nov 7, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Advertising / Public Relations
English term or phrase: pile up
Don’t let the price of bottled water pile up on you
===============
Acima desse título, aparece uma pessoa empurrando um carrinho de compras cheio de garrafões de água.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
ver em baixo sugestões
Explanation:
Algumas sugestões:

não se afogue no preço da água engarrafada
não carregue o preço da água engarrafada

uma vez que penso que se trata de um anúncio, sugiro uma tradução mais livre

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2007-11-07 23:32:08 GMT)
--------------------------------------------------

não se deixe afogar no preço da água engarrafada
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Gratíssima a todos
Bjs
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3ver em baixo sugestões
Mariana Moreira
4 +2esmaguerhandler


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
pile up (on you)
esmague


Explanation:
Não deixe que o preço da água engarrafada o esmague.

Veja o que diz o Webster's (significado 4 do verbo):

4 to crash, wreck, etc. Often with up

Etymology
[ME < MFr < L pila, pillar]

(C)1995 Zane Publishing, Inc. (C)1994, 1991, 1988 Simon & Schuster, Inc.


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 215

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
9 mins
  -> Obrigado, Humberto!

agree  Vania de Souza
42 mins
  -> Obrigado, Vania!

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
ver em baixo sugestões


Explanation:
Algumas sugestões:

não se afogue no preço da água engarrafada
não carregue o preço da água engarrafada

uma vez que penso que se trata de um anúncio, sugiro uma tradução mais livre

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2007-11-07 23:32:08 GMT)
--------------------------------------------------

não se deixe afogar no preço da água engarrafada

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 164
Grading comment
Gratíssima a todos
Bjs
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
7 mins
  -> Humberto, obrigada

agree  Vania de Souza
41 mins
  -> Vania, obrigada

agree  Paula Vaz-Carreiro: "não se deixe afogar no preço da água engarrafada" Brilliant!!!
20 hrs
  -> Paula, obrigada