KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

stand on its own merits

Portuguese translation: valer por seus próprios méritos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:stand on its own merits
Portuguese translation:valer por seus próprios méritos
Entered by: Fabio Said

10:28 Feb 17, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Advertising / Public Relations
English term or phrase: stand on its own merits
"As for cause-related marketing, it is marketing, not philantropy, and it must stand on its own merits"
Natalia Moreira
valer por seus próprios méritos
Explanation:
O sentido de "stand on its own merits" é como nas frases abaixo:

"My faith is able to stand on its own merits, and can survive without a special exemption from reasoned analysis"
http://jyte.com/cl/my-faith-is-able-to-stand-on-its-own-meri...

"Shouldn't Atheism stand on its own merits, rather than attack religion?"
http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20081203210126AA...



Ou seja: valer por si mesmo, pelos seus próprios méritos, em vez de recorrer a elementos externos ou desviar a atenção. No caso específico da sua frase, quer dizer que o marketing de causas sociais deve se assumir como marketing e não como filantropia.

Exemplos:

"As pessoas deviam valer por seus próprios méritos e não pelas glórias de seus antepassados."
http://www.scribd.com/doc/7267762/Um-Homem-Sem-Coraracao-Pen...

"A ideia é de que as medidas relativas aos funcionários públicos têm de valer pelo seu próprio mérito e não pelo simples facto de serem medidas contra os funcionários públicos."
http://tautau.blogspot.com/2006/05/m-ideia-da-avaliao-dos-pr...


Boa sorte!
Selected response from:

Fabio Said
Germany
Grading comment
Thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6valer por seus próprios méritos
Fabio Said
5e tem de ser considerado pelos seus próprios méritos
Jamili Aoun-Schuppe
5alicerçar-se em méritos pópriosmarco lessa
4mantener os seus proprios valoresxxxKRAT
4sustentar-se por si proprio
evmorais81
4sustentar-se por seus próprios fundamentos/sustenta-se por si (só/mesmo/própria)Bentevi
4demonstrar o seu próprio mérito
Teresa Borges
4manter seus próprios méritos
Floriana Leary


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
manter seus próprios méritos


Explanation:
...e tem que manter os seus próprios méritos


Floriana Leary
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
demonstrar o seu próprio mérito


Explanation:
Diria assim..

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
e tem de ser considerado pelos seus próprios méritos


Explanation:
olá Natália
eu encontrei o seguinte: "It means that the idea must be judged without taking other issues into consideration."
E foi exatamente essa a minha idéia, por isso aí vai uma sugestão.
Considerado no sentido de avaliado, julgado.
Boa sorte



Jamili Aoun-Schuppe
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
alicerçar-se em méritos póprios


Explanation:
above.

marco lessa
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
valer por seus próprios méritos


Explanation:
O sentido de "stand on its own merits" é como nas frases abaixo:

"My faith is able to stand on its own merits, and can survive without a special exemption from reasoned analysis"
http://jyte.com/cl/my-faith-is-able-to-stand-on-its-own-meri...

"Shouldn't Atheism stand on its own merits, rather than attack religion?"
http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20081203210126AA...



Ou seja: valer por si mesmo, pelos seus próprios méritos, em vez de recorrer a elementos externos ou desviar a atenção. No caso específico da sua frase, quer dizer que o marketing de causas sociais deve se assumir como marketing e não como filantropia.

Exemplos:

"As pessoas deviam valer por seus próprios méritos e não pelas glórias de seus antepassados."
http://www.scribd.com/doc/7267762/Um-Homem-Sem-Coraracao-Pen...

"A ideia é de que as medidas relativas aos funcionários públicos têm de valer pelo seu próprio mérito e não pelo simples facto de serem medidas contra os funcionários públicos."
http://tautau.blogspot.com/2006/05/m-ideia-da-avaliao-dos-pr...


Boa sorte!

Fabio Said
Germany
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Thank you!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
4 mins
  -> Obrigado!

agree  Sara Sousa Soares
14 mins
  -> Obrigado!

agree  Maria José Tavares
20 mins
  -> Obrigado!

agree  Diana Tarré
27 mins
  -> Obrigado!

agree  Isabel Maria Almeida
36 mins
  -> Obrigado!

agree  Marlene Curtis
1 hr
  -> Obrigado!

54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sustentar-se por seus próprios fundamentos/sustenta-se por si (só/mesmo/própria)


Explanation:
Club sustenta-se por si e só por si... metafisica.no.sapo.pt/outro.pdf

ou ainda
sustenta-se por suas próprias qualidades

Example sentence(s):
  • Dessarte, a r. sentença sustenta-se por seus próprios fundamentos. 2.3 CONCLUSÃO Dessa forma, conheço de ambos os recursos. No mérito, nego-lhes provimento,
  • A decisão agravada sustenta-se por seus próprios fundamentos. De outro lado, não ficou evidenciado o perigo de lesão grave e de difícil reparação. ...

    www.trt14.gov.br/acordao/Set_03/Ac10_09/Ed1520.htm - 12k -
    Reference: http://www.tj.sc.gov.br/institucional/diario/a2006/200600115...
Bentevi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sustentar-se por si proprio


Explanation:
Esta dizendo que a funcao de marketing deve ser tratada de maneira que sustente-se por si msema.

evmorais81
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

7 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mantener os seus proprios valores


Explanation:
Ελληνικά , να εμμένεις στις αξίες σου''..

xxxKRAT
Native speaker of: Creek