KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

carrying case

Portuguese translation: estojo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:carrying case
Portuguese translation:estojo
Entered by: Eduardo López

15:37 Jul 3, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Advertising / Public Relations
English term or phrase: carrying case
Nokia 3100
Accessories:
Range of Xpress-on covers and carrying cases


Isto numa lista de acessórios para fones celulares
Eduardo López
Puerto Rico
estojo
Explanation:
Eu diria simplesmente estojo. Como é um dos acessórios de telefone celular, é evidente que é um estojo para ele. Que é para transportar, também é evidente. Portanto, neste caso, opto por traduzir apenas por "estojo"
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7estojo para transporte
José Antonio Azevedo
5 +4capa
Marsel de Souza
5 +2estojo
Jorge Freire
4 +1bolsa de transporte
Paula Pereira Fernandes
3estojo para levar
Michael Powers (PhD)
2invólucro do telemóvel
Ricardo Fonseca


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
estojo para transporte


Explanation:
Minha sugestão.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: Acho "estojo" suficiente
4 mins
  -> Obrigado, Ana.

agree  Amilcar: (contexto) capas e estojos
22 mins
  -> Obrigado, Amilcar.

agree  Vera Rocha: estojo de transporte
25 mins
  -> Obrigado, Vera.

agree  Sonia Heidemann
40 mins
  -> Obrigado, Sónia.

agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigado, klausinSP.

agree  Javier Ramos
2 hrs
  -> Obrigado, Javier.

agree  Nina Seabra
2 hrs
  -> Obrigado, Nina.

neutral  ROCHA-ROBINSON: PT-BR - = capa (protetor). Não quero criar 'absurdos' ...peço desculpas se achou errado mas simplesmente e humildemente, ir na feira e pedir 'estojo de transporte para celular' no Brasil = vão dizer 'capa'??
1 day7 hrs
  -> Desculpe, Steven, mas você está dizendo que o termo "estojo" não é utilizado em PT-BR? De onde você tirou esse absurdo?

3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
estojo para levar


Explanation:
possívelmente

Harper Collins - as palavras individuais

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 92

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bolsa de transporte


Explanation:
Ou simplesmente "bolsa"

Bolsa de Transporte Mãos-livres HF-2
Coloca um telemóvel compatível na Bolsa de Transporte Mãos-livres e ouve
a tua estação de rádio FM favorita ou os teus MP3s ao ar livre. ...
www.nokia.pt/telefones/acessorios/hf_2/ - 28k - 2 Jul 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2004-07-03 15:43:45 GMT)
--------------------------------------------------

BES Casa... Para activar a Internet no seu telemóvel, deverá contactar o seu operador. Acessórios • Bolsa – Para proteger o aparelho da sujidade e das quedas. ...
bes-sec.bes.pt/casas_cls/CriaDoisMenus?pagina=lar/ electronica-lar/telemoveis.html - 37k - Em cache - Páginas Semelhantes




Paula Pereira Fernandes
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  wana
6 hrs

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
capa


Explanation:
Eduardo,

Em Pt-Br, esse é o termo usado. Faça uma pesquisa na Internet usando a palavra "ACESSÓRIOS" e a expressão "CAPA PARA CELULAR" e você verá que o termo é usado com muita freqüência.

Bom trabalho.

Marsel de Souza
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxLumen: Fui olhar e é o que está no manual do meu celular.
1 day1 hr

agree  Ana Rita Santiago
1 day4 hrs

agree  ROCHA-ROBINSON: 100% - SEM DÚVIDA....
1 day6 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
2 days4 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
invólucro do telemóvel


Explanation:
não precisa mencionar de transporte

Ricardo Fonseca
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
estojo


Explanation:
Eu diria simplesmente estojo. Como é um dos acessórios de telefone celular, é evidente que é um estojo para ele. Que é para transportar, também é evidente. Portanto, neste caso, opto por traduzir apenas por "estojo"

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 37

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
23 mins
  -> Obrigado, António

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
30 mins
  -> Obrigado, Maria Leonor