KudoZ home » English to Portuguese » Aerospace / Aviation / Space

reconnaissance flight

Portuguese translation: voo de reconhecimento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:reconnaissance flight
Portuguese translation:voo de reconhecimento
Entered by: Vanessa Marques

14:14 May 19, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Aerospace / Aviation / Space / Aviation
English term or phrase: reconnaissance flight
soviet air force/war against the nazis
Vanessa Marques
Portugal
voo de reconhecimento
Explanation:
Simples!

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-19 14:17:45 (GMT)
--------------------------------------------------

Como nota, gostaria apenas de dizer quem em portugues de Portugal, voo nao leva acentuaçao.
Selected response from:

Toze
Grading comment
Muito obrigada pela confirmação.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4vôo de reconhecimento
Edilaine Grandolpho
5voo de reconhecimentoToze
5vôo de reconhecimentofjrrth
4vôo de reconhecimentoAntonio Costa


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
vôo de reconhecimento


Explanation:
Bom trabalho!!

Edilaine

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-19 14:19:39 (GMT)
--------------------------------------------------

Algumas referências:

http://www.aer.mil.br/Conheca/Personalidades/Nmoura/

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2001/010405_versoes...

Edilaine Grandolpho
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
5 mins
  -> Obrigada, Roberto!

agree  José Antonio Azevedo
5 mins
  -> Obrigada, José!

agree  José Henrique Lamensdorf
6 mins
  -> Obrigada, José!

agree  LoreAC
2 days7 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vôo de reconhecimento


Explanation:
ok

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-19 14:31:14 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Caramba Edilaine: No pixizava lefelência, né?

Antonio Costa

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
voo de reconhecimento


Explanation:
Simples!

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-19 14:17:45 (GMT)
--------------------------------------------------

Como nota, gostaria apenas de dizer quem em portugues de Portugal, voo nao leva acentuaçao.

Toze
Grading comment
Muito obrigada pela confirmação.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Antonio Costa: português também não leva acento em Portugal?
8 mins
  -> Leva, amigo, mas tenho um virus no computador que nao me permite colocar acentuaçao. Um abraço!

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
vôo de reconhecimento


Explanation:
Una missão aérea realizada para um levantamento de uma região, especialmente para localizar o inimigo ou determinar aspectos estrategicos. Pode também ser um vôo de exploração ou partulha de reconhecimento, mas o termo acima é o mais usual.
freddy
Fonte: Dic. de Termos Técnicos E>P, Antas/OED

fjrrth