KudoZ home » English to Portuguese » Aerospace / Aviation / Space

Yaw damper

Portuguese translation: Amortecedor de (oscilação em) guinada


18:19 Nov 8, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Aerospace / Aviation / Space / Airplanes
English term or phrase: Yaw damper
The device is called yaw damper.
Eliane Rio Branco
Brazil
Portuguese translation:Amortecedor de (oscilação em) guinada
Explanation:
Yaw Damper (Amortecedor de Guinada)

Selected response from:

Marta Silvas
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Amortecedor de (oscilação em) guinadaMarta Silvas
4yaw damper/controle de arfagemFausto Magalhães da Silveira


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
Amortecedor de (oscilação em) guinada


Explanation:
Yaw Damper (Amortecedor de Guinada)




    Reference: http://www.aerovirtual.com.br/materias/ensaios/ensaio_002.ht...
    Reference: http://www.aerodesign.ufsc.br/teoria/periodicos/voarbem.pdf
Marta Silvas
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
12 mins
  -> Obrigada, Humberto.

agree  Martim
1 hr
  -> Obrigada, Martim.

agree  Clauwolf
2 hrs
  -> Obrigada, Clauwolf.

agree  Cristina Santos
4 hrs
  -> Obrigada, Cristina.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
yaw damper
yaw damper/controle de arfagem


Explanation:
Outra sugestão.

O termo se encontra em inglês, entre aspas, em documento localizado em site do Governo brasileiro (cf. primeira referência abaixo).

Também encontrei como "controle de arfagem" (cf. segunda referência, também em site do Governo Federal).

Example sentence(s):
  • O controle de arfagem (yaw damper) é agora comandando direto no sidestick.

    Reference: http://www.anac.gov.br/certificacao/Produtos/Espec/EA-8404p....
    Reference: http://www.anac.gov.br/biblioteca/rbha/rbha121.pdf
Fausto Magalhães da Silveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese