KudoZ home » English to Portuguese » Aerospace / Aviation / Space

yoke

Portuguese translation: cruzeta - forquilha


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:yoke
Portuguese translation:cruzeta - forquilha
Entered by: Marcos Antonio

17:06 Jul 4, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Aerospace / Aviation / Space
English term or phrase: yoke
Peça presente no rotor do helicóptero
vide imagem abaixo (PEÇA NUMERO 31)

http://img377.imageshack.us/img377/7595/yokeyu4.jpg

Não consigo a tradução de jeito nenhum. Parece ser forquilha ou barra de ligação, mas não encontro referências. Peço ajuda aos especialistas
Obrigado,
PT BR
Raphael PC
cruzeta - forquilha
Explanation:
Sug.
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5cruzeta - forquilha
Marcos Antonio
4culatra (de eletroimã)
Leniel Macaferi
3platô
Carlos Quandt
3balancim
Lúcia Leitão


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
cruzeta - forquilha


Explanation:
Sug.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
51 mins
  -> Obrigado, Roberto. Bom final de semana

agree  Fernando Domeniconi
54 mins
  -> Obrigado, Fernando. Bom final de semana.

agree  rhandler
3 hrs
  -> Obrigado, rhandler. Um bom final de semana.

agree  Illa Karina Rocha
6 hrs

agree  JoaoMoreira
8 days

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
culatra (de eletroimã)


Explanation:
culatra (de eletroimã)

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2008-07-04 17:12:51 GMT)
--------------------------------------------------

yoke
[eletrônica, eletricidade] s. culatra (de eletroimã), f.

Leniel Macaferi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
balancim


Explanation:

Sugestão. Sem muitas certezas.
ROTOR COMPLETO COM BALANCINS.

Balancim (mixer) das pinças do rotor principal
www.chicohobbi.com.br/loja/product_info.php?products_id=139... - 42k -


Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
platô


Language variant: Pt-BR

Explanation:
Não sou especialista na área, mas poderia ser a cabeça do rotor ou o platô.

A cabeça do rotor principal, fixada ao mastro, suporta as pás.

O platô giratório transmite o giro do eixo às alavancas de passo, que são ligadas às pás da hélice.

Veja o desenho, espero que possa identificar a peça correspondente,

Boa sorte!




    Reference: http://www.turma-aguia.com/fab.php?link=helicopteros&sublink...
Carlos Quandt
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12