ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Aerospace / Aviation / Space

automated truck dock ULD-handling system

Portuguese translation: sistema mecanizado OU automatizado de manuseio de carga uniformemente distribuída com/de doca móvel

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:automated truck dock ULD-handling system
Portuguese translation:sistema mecanizado OU automatizado de manuseio de carga uniformemente distribuída com/de doca móvel
Entered by: Dulce Cattunda

19:07 Dec 1, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Aerospace / Aviation / Space
English term or phrase: automated truck dock ULD-handling system
assunto: instalações d enovo aeroporto específico para o transporte de cargas
Dulce Cattunda
Brazil
sistema mecanizado OU automatizado de manuseio de carga uniformemente distribuída com/de doca móvel
Explanation:

sistema mecanizado OU automatizado de manuseio de carga uniformemente distribuída com/de doca móvel para carga e descarga de caminhões

UDL = uniformly distributed load = carga uniformemente distribuída

Docas ou Docks - É o local intermediário que as mercadorias ficam entre a expedição e os transportes (vários modais), a fim de facilitar e agilizar a operação de carregamento e descarregamento

Doca móvel para carga e descarga de caminhões - [ Translate this page ]
A presente invenção tem por objetivo uma plataforma articulável (5), dotada de deslocamento horizontal, auxiliada ou não por cilindros (6 e 7) hidráulicos ...
www.patentesonline.com.br/doca-movel-para-carga-e-descarga-... -

Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Doca automatizada para manuseio de sistema ULD de contenersSpiridon
4sistema mecanizado OU automatizado de manuseio de carga uniformemente distribuída com/de doca móvelMarlene Curtis


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
automated truck dock uld-handling system
sistema mecanizado OU automatizado de manuseio de carga uniformemente distribuída com/de doca móvel


Explanation:

sistema mecanizado OU automatizado de manuseio de carga uniformemente distribuída com/de doca móvel para carga e descarga de caminhões

UDL = uniformly distributed load = carga uniformemente distribuída

Docas ou Docks - É o local intermediário que as mercadorias ficam entre a expedição e os transportes (vários modais), a fim de facilitar e agilizar a operação de carregamento e descarregamento

Doca móvel para carga e descarga de caminhões - [ Translate this page ]
A presente invenção tem por objetivo uma plataforma articulável (5), dotada de deslocamento horizontal, auxiliada ou não por cilindros (6 e 7) hidráulicos ...
www.patentesonline.com.br/doca-movel-para-carga-e-descarga-... -



Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 138
Notes to answerer
Asker: Bom dia e Super Obrigada, Marlene!


18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Doca automatizada para manuseio de sistema ULD de conteners


Explanation:
ULD is a designation for the specific system of cargo containers used in Airplanes in Lower deck and Upper deck cargo configurations

Spiridon
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in ArabicArabic
PRO pts in category: 59