ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Agriculture

moringa seeds

Portuguese translation: sementes de moringa

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:moringa seeds
Portuguese translation:sementes de moringa
Entered by: xxxKaren Sarama

20:35 Sep 8, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Agriculture
English term or phrase: moringa seeds
Moringa seeds are used to clear water.
xxxKaren Sarama
sementes de moringa
Explanation:
(PT-BRZ) Moringa - S.f.Bot: Gênero de árvores da India Oriental e da África.
Selected response from:

WeulerGoncalves
Grading comment
Thanks.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8sementes de moringa
Jorge Freire
4 +8sementes de moringa
WeulerGoncalves


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
sementes de moringa


Explanation:
(PT-BRZ) Moringa - S.f.Bot: Gênero de árvores da India Oriental e da África.

WeulerGoncalves
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3
Grading comment
Thanks.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen
2 mins
  -> Obrigado.

agree  Claudio Mazotti
8 mins
  -> Grato!

agree  Luiza Modesto
13 mins
  -> Valeu.

agree  Carlos Angelo
17 mins
  -> Valeu.

agree  rhandler
54 mins
  -> Obrigado.

agree  António Ribeiro
1 hr
  -> Obrigado.

agree  Ivana de Sousa Santos
3 hrs
  -> Obrigado.

agree  Isabel Gamito
15 hrs
  -> Obrigado.

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
sementes de moringa


Explanation:
Do Houaiss: Moringa design. comum às árvores do gên. Moringa, da fam. das moringáceas, que reúne 12 spp., com folhas bipenadas ou tripenadas, flores hermafroditas, pentâmeras, com hipanto cupular, em panículas ou tirsos axilares, e cápsulas lenhosas e loculicidas [Nativas de regiões semi-áridas da África à Ásia, algumas armazenam água no tronco, e as sementes são us. na purificação da água e para extração do óleo aromático chamado bem.]
1.1 árvore de até 10 m (Moringa oleifera), com raízes us. como abortivas, folhas bipenadas, grandes flores amarelo-pálidas e cápsulas com sementes trialadas, nativa do Noroeste da Índia, muito cultivada como ornamental, pela madeira us. na produção de papel e fibras têxteis, pelas folhas e frutos comestíveis e para extração do bem ('óleo'); acácia-branca, akásia-branka (CAB), cedro, morangue (TIM), moringueiro, moxingo (ÍND), quiabo-de-quina


Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
6 mins
  -> Obrigado, Cláudio!

agree  Carlos Angelo
15 mins
  -> Obrigado, Carlos!

agree  rhandler
52 mins
  -> Obrigado, Ralph!

agree  António Ribeiro
1 hr
  -> Obrigado, António!

agree  Carla Araújo
1 hr
  -> Obrigado, Carla!

agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> Obrigafdo, Sónia!

agree  Ivana de Sousa Santos
3 hrs
  -> Obrigado, Ivana!

agree  Isabel Gamito
15 hrs
  -> Obrigado, Isabel!