KudoZ home » English to Portuguese » Agriculture

the pot rest

Portuguese translation: suporte do pote/panela/caçarola


11:23 Feb 17, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Agriculture
English term or phrase: the pot rest
Make small cuts in the pot rest and on the stove where it is to be placed (to make firm contact).

Em PT Europeu, se possível. Obrigada.
xxxKaren Sarama
Portuguese translation:suporte do pote/panela/caçarola
Explanation:
pot

s. pote; panela, caçarola; marmita
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Apoio do vaso
María Leonor Acevedo-Miranda
4 +1suporte do pote/panela/caçarola
Mariana Moreira
5o descanso do vasoAnaCarla
4trempe
Julieta Almeida


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
suporte do pote/panela/caçarola


Explanation:
pot

s. pote; panela, caçarola; marmita

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
43 mins

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
trempe


Explanation:
Utensílio culinário cnstituído por um arco de ferro com 3 pés e sobre o qual se põem as vasilhas que vão ao lume (Dic. Universal Líng Port)

Julieta Almeida
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
17 mins
  -> Obrigada, Jorge

disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: Desculpe Julieta o contexto é agricultura, o tal trempe não se manteria direito nesse "piso"...
48 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Apoio do vaso


Explanation:
TO POT: plantar em vaso

Efectue pequenos cortes no apoio do vaso e na estufa onde este vai ser colocado (para efectuar um contacto estável)

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-02-17 12:26:52 GMT)
--------------------------------------------------

HTH

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
20 mins
  -> Obrigada Roberto

agree  CristinaPereira: :-)
2 hrs
  -> Hello Kitty, OBRIGADA!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
o descanso do vaso


Explanation:
sempre ouco assim mesmo. O suporte pode ser chamado de descanso, exatamente com o mesmo sentido de "rest" em inglês

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2006-02-17 21:06:49 GMT)
--------------------------------------------------

da mesma forma dá para dizer "o descanso da panela, do pote etc."

AnaCarla