KudoZ home » English to Portuguese » Anthropology

deal an odd hand

Portuguese translation: postos / "colocados" numa situação insólita


17:56 Mar 25, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Anthropology / gay marriage
English term or phrase: deal an odd hand
Gay and lesbian students have therefore been dealt an odd hand: everyone knows they're here but not everyone wants to talk about them
Carla Griecco
Brazil
Portuguese translation:postos / "colocados" numa situação insólita
Explanation:
(ou "estranha")
Selected response from:

Amilcar
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1postos / "colocados" numa situação insólitaAmilcar
5tratados com um sinal do dedo
Roberto Cavalcanti
5negociaram / conseguiram um quebra-galho / substituto
Marcelo Fogaccia
4 +1Estudantes gays e lésbicas foram, portanto, tratados de forma estranha ( esquisita)
ahartje
4lidar com uma realidade complicadaMargarida Cláudio


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
negociaram / conseguiram um quebra-galho / substituto


Explanation:
É isso.

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Estudantes gays e lésbicas foram, portanto, tratados de forma estranha ( esquisita)


Explanation:
Porquê???

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Não é exatamente a idéia de estranha, mas sim de tratamento desigual.
1 hr

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
postos / "colocados" numa situação insólita


Explanation:
(ou "estranha")

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  isarcat: This is by far the closest to the english sense
1 hr
  -> Thank you

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lidar com uma realidade complicada


Explanation:
Complicada no sentido de ser um tema sobre o qual algumas pessoas têm dificuldade em falar.

Margarida Cláudio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
tratados com um sinal do dedo


Explanation:
sabe aquele sinal com o dedo médio esticado e os outros encolhidos

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese