KudoZ home » English to Portuguese » Anthropology

registrar

Portuguese translation: conservador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:registrar
Portuguese translation:conservador
Entered by: Mariana Moreira

10:52 Jun 24, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Anthropology
English term or phrase: registrar
Num texto falam que um senhor è o "registrar" de um Museu. Encontrei um termo que talvez se adeque- conservador em Português uma vez que este se encarrega da conservação das peças de um museu.Contudo agradecia novas ideias.
isa
conservador
Explanation:
No entanto, o termo consagrado para essa profissão é mesmo "conservador", ex:

...líquenes e fungos, organizadas pelo padre Jaime de Gouveia Barreto, que substituiu o padre Ernesto Schmitz nas funções de conservador do Museu do Seminário...

...Rafael Calado (Conservador do Museu), ...
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Obrigado pela ajuda.
No entanto, traduzi por pessoa encarregada pelos registos do museu que é a função do registrar.
http://www.tempe.gov/hrcc/docs/Museum%20Registrar.htm

Esta página indica as suas funções-criar e manter registos das colecções.


2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5conservador
Mariana Moreira
4arquivista
airmailrpl


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
arquivista


Explanation:
Definitions of registrar on the Web:

someone responsible for keeping records
www.cogsci.princeton.edu/cgi-bin/webwn

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2004-06-24 11:07:48 GMT)
--------------------------------------------------

reg.is.trar
n 1 registrador. 2 escrivão, oficial de registro.

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14
Grading comment
O "Registrar" é uma pessoa encarregada do registo das peças do museu, fazendo somente em alguns casos trabalhos de conservação. Por isso, optei por traduzir "registrar" por pessoa encarregada dos registos do museu.È que em Portugal quem faz isso são os técnicos de museografia, tendo estes um curso profissional. Na América o "regsitrar" tem um "Bachelor´s degree".Agradeço no entanto a ajuda de todos.
The asker has declined this answer
Comment: O "Registrar" é uma pessoa encarregada do registo das peças do museu, fazendo somente em alguns casos trabalhos de conservação. Por isso, optei por traduzir "registrar" por pessoa encarregada dos registos do museu.È que em Portugal quem faz isso são os técnicos de museografia, tendo estes um curso profissional. Na América o "regsitrar" tem um "Bachelor´s degree".Agradeço no entanto a ajuda de todos.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
conservador


Explanation:
No entanto, o termo consagrado para essa profissão é mesmo "conservador", ex:

...líquenes e fungos, organizadas pelo padre Jaime de Gouveia Barreto, que substituiu o padre Ernesto Schmitz nas funções de conservador do Museu do Seminário...

...Rafael Calado (Conservador do Museu), ...


    www.min-cultura.pt/Destaque/Dia_ Internacional_Museus_2004/prog_museus/mnsreis.htm
    Reference: http://www.sra.pt/jarbot/por/museu/museu.htm
Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14
Grading comment
Obrigado pela ajuda.
No entanto, traduzi por pessoa encarregada pelos registos do museu que é a função do registrar.
http://www.tempe.gov/hrcc/docs/Museum%20Registrar.htm

Esta página indica as suas funções-criar e manter registos das colecções.