ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Architecture

rolling ladder

Portuguese translation: escada deslizante

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rolling ladder
Portuguese translation:escada deslizante
Entered by: Claudio Mazotti

17:20 Jan 5, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Architecture
English term or phrase: rolling ladder
Como se diz em português para aquelas escadas que rolam, típicas em alguma bibliotecas?

Obrigada!
Simone Tosta
Mexico
escada deslizante
Explanation:
Uma escada deslizante de aço escovado dá acesso ao mezanino, que abriga a biblioteca musical e os objetos de viagem garimpados pelo DJ fictício. ...
www2.uol.com.br/viverbem/reportagem/130_premio.shtml

Bancos escadotes de madeira · Degraus de madeira · Escadas de madeira girat s para cami /a> · Escadas de madeira para bombeiros · Escadas deslizantes de madeira, para bibliotecas e lojas
www.products.kompass.com/.../ Escadotes%20de%20madeira/MjQ4NzcyNzM2NDU=-prd.php

... 05 equipamentos de medição, 13 equipamentos médico-hospitalar-odontológico, 01 elevador, 01 leitora de gabarito, 01 sistema de escadas deslizantes. ...
www.londrina.pr.gov.br/lei_orcamentaria2005/ adm_direta/15gestao_publica.html
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigada, Klusin!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4escada deslizanteClaudio Mazotti
5 +1escada rolanteFlavio Steffen
5 +1escadas extensíveis
oxygen4u


Discussion entries: 2





  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
escada deslizante


Explanation:
Uma escada deslizante de aço escovado dá acesso ao mezanino, que abriga a biblioteca musical e os objetos de viagem garimpados pelo DJ fictício. ...
www2.uol.com.br/viverbem/reportagem/130_premio.shtml

Bancos escadotes de madeira · Degraus de madeira · Escadas de madeira girat s para cami /a> · Escadas de madeira para bombeiros · Escadas deslizantes de madeira, para bibliotecas e lojas
www.products.kompass.com/.../ Escadotes%20de%20madeira/MjQ4NzcyNzM2NDU=-prd.php

... 05 equipamentos de medição, 13 equipamentos médico-hospitalar-odontológico, 01 elevador, 01 leitora de gabarito, 01 sistema de escadas deslizantes. ...
www.londrina.pr.gov.br/lei_orcamentaria2005/ adm_direta/15gestao_publica.html


Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Obrigada, Klusin!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
27 mins
  -> obrigado!!!

agree  Roberto Cavalcanti
40 mins
  -> obrigado e um super ano p/ vc!!!

agree  Marco Schaumloeffel
51 mins
  -> obrigado!!!

agree  Eugenia Lourenco: Exacto!
1 hr
  -> obrigado e um super ano p/ vc!!!

29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
escadas extensíveis


Explanation:
Em pt-pt
:)

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2006-01-05 17:51:14 GMT)
--------------------------------------------------

escadas extensíveis móveis

oxygen4u
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Esta é a sugestão correta. Ou 'escada de extensão'. Vide o URL do fabricante que inclui em minha sugestão.
1 hr
  -> Obrigada, Flávio! Bom Ano!! :)

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
escada rolante


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 14 mins (2006-01-05 19:34:11 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Simone:
Eu também 'comi mosca'.
Veja no sítio do fabricante que ele chama de 'escada de extensão'.
http://www.ritzbrasil.com.br/port/04_05_01.htm

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: perfeito, acho que houve um deslize aqui:)))
1 hr
  -> Obrigado pelo agree, mas eu também errei. Veja acima.